Ana Beatriz Nogueira revela que tem esclerose múltipla desde 2009
Pela manhã desta quarta, 7, atriz participou do 'Encontro' na Globo e comentou o caso.

A atriz global Ana Beatriz Nogueira revelou durante uma entrevista a jornalista Patrícia Kogut do jornal carioca 'O Globo', que descobriu no ano de 2009 que tem esclerose múltipla, doença crônica e rara, que atinge menos de 150 mil pessoas no Brasil por ano. Ana revelou que foi diagnosticada quando estava no elenco da novela 'Caminho das Índias', de Glória Perez.

Tudo começou quando a atriz estava assistindo um filme em casa quando e começou a ver tudo duplicado: "Achei que a legenda da televisão estava ruim. Mas, no dia seguinte, não tinha melhorado e procurei o médico", disse. A atriz ainda contou que durante as gravações de 'Caminho das Índias', ela teve dificuldade de fazer a cena em que ela levaria uma garrafa de champanhe até a personagem de Vera Fischer, pois ela via tudo "duplo e embaçado".

Sobre a descoberta da doença, Ana disse: "Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas".

Atualmente Ana Beatriz está se preparando para uma peça que ela irá atuar com Regina Braga, Luciana Braga e Zélia Duncan. Além de estar gravando cenas para uma participação da nova temporada de 'Malhação'. Em junho, ela começará a se preparar para uma novela de Aguinaldo Silva que será exibida no horário das 9.

Durante a participação de Ana no programa 'Encontro' da Rede Globo, a apresentadora Fátima Bernardes questionou o motivo da atriz ter demorado para revelar que tinha a doença: "Um segredo que você guardou por muito tempo e que chegou a hora que você achou que valia a pena falar sobre isso. Por que?". A atriz logo respondeu: “Na verdade, eu acho que vale a pena sempre e já há muitos anos pensava em falar sobre isso porque eu permaneço tendo a esclerose".

Uma outra atriz que tem esclerose múltipla é Cláudia Rodrigues, que vem lutando contra a doença a muitos anos. Recentemente ela teve que ser internada após o aparecimento do herpes-zóster, um vírus que pode causar cegueira. A atriz foi tratada e depois recebeu alta. Pelas redes sociais ela acalmou os fãs.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas