Falece aos 59 anos, o ator Reg Cathey, da série 'House of Cards'
Ele luvata estava lutando contra um câncer no pulmão.

Morreu na última sexta-feira, 9 de fevereiro, o ator Reg Cathey, conhecido mundialmente por interpretar o personagem Freddy na série americana 'House Of Cards' e viver Norman Wilson em 'The Wire'. Segundo o tabloide de notícias TMZ, o ator acabou falecendo em sua casa, que fica na cidade de Nova York nos Estados Unidos, ao lado de seus familiares e amigos. 

Em 2015, Reg até ganhou um Emmy, na categoria 'Melhor Ator Convidado em Série Dramática', por sua participação em 'House Of Cards'. No mesmo ano, ele entrou no elenco do filme 'Quarteto Fantástico', onde ele interpretou o professor Franklin Storm.

Sua carreira artística começou na decada de 80, quando atuou como Richie no filme 'História de Um Médico', Logo ele fez outros filmes, como 'Eyes of a Witness' (1991), 'Loose Cannonns' (1990) e 'The Mask' (1994). Seu mais recente trabalho na TV americana foi na segunda temporada da série 'Luke Cage', que será lançada em breve, já no cinema foi no longa-metragem 'Tyrel'.

Pelo Twitter, o criador da série 'The Wire', lamentou a morte do ator: "Não só um bom ator magistral, -- mas simplesmente um dos seres humanos mais deliciosos com quem eu já compartilhei alguns dias longos no set", escreveu.

A Marvel Television, divulgou uma nota de pesar: "Todos na Marvel Television estão profundamente entristecidos com a perda de Reg E. Cathey. Foi uma honra trabalhar com ele e conhecê-lo. Nossas sinceras condolências vão para sua família e amigos".

(Imagem: Reprodução/Shutterstock)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas