Babosa - Reprodução Pixabay.
Arenápolis, 28 de novembro, Por Carlos Eduardo – A princípio, o cultivo da babosa tem sido cada vez mais frequente na casa dos brasileiros. Isso pelo fato de essa planta ter diversos benefícios para a nossa saúde. Ainda mais, o uso dessa planta pode ser feito para tratar problemas como a anemia, artrite, dores musculares, dores de cabeça, insônia e outros.
Além disso, a babosa também é muito comum para auxiliar em uma pele mais bonita e também para a hidratação dos cabelos, você sabia? Por conta de seus diversos benefícios, muitas pessoas optam por ter essa planta em casa. Porém, a babosa exige alguns cuidados a serem tomados.
O que muitas pessoas não sabem é que esses cuidados são essenciais para que a planta possa dar mudas, florescer, crescer, dentre outros. Ainda mais, os cuidados errados podem acabar com as plantas e causar a frustração do produtor que optar por cultivá-la.
Antes de tudo, é importante lembrar que, todos os tipos de plantas necessitam de nutrientes no solo para que as mesmas possam se desenvolver. Desse modo, será necessário o uso de terra vegetal ou de uma terra com qualidade para o cultivo da babosa. Após preparar a terra, adicione-a em um vaso onde será feito o cultivo da planta. Com uma boa terra e o local para a plantação escolhidos, escolha uma muda da babosa para se cultivar.
Após isso, faça um pequeno buraco na terra do vaso onde será feito o cultivo da planta. Em seguida, adicione a muda e cubra o talo da planta com o restante da terra. Após isso já estará feito o cultivo da babosa. Porém, é importante retirar as folhas da parte inferior da muda, isso para que ela consiga ter força para se desenvolver quando cultivada.
Uma das principais dúvidas de quem opta por fazer o cultivo de babosa é o porquê de as folhas da babosa ficarem amarelas. Uma das razões de a babosa estar com as folhas amareladas pode ser por mudanças do clima. Isso ocorre quando a planta sai de um local com pouca iluminação solar para ser cultivada em um local com uma exposição à luz solar por várias horas.
A babosa possui um papel bem importante na nossa vida. Afinal, ela possui diversos benefícios para nós. Alguns desses benefícios são tratamento de ferimentos, hidratação no cabelo e outros.
Conforme o UOL em uma matéria publicada por Mariana Araguaia, a planta também pode ser usada no tratamento de queimaduras. Isso pelo fato do gel presente em suas folhas possuírem algumas substâncias que ajudam a pele e estimulam a produção de fibras, além de possuir anti-inflamatório e hormônios que interagem nos receptores do crescimento estimulando o aumento da produção de colágeno.
As babosas são plantas que necessitam de bastante nitrogênio. Um dos melhores adubos para se usar em babosas são o esterco bovino ou de galinhas. Esses estercos são ricos em nitrogênio e irão favorecer muito o desenvolvimento desse tipo de planta. Não se esqueça de acompanhar o nosso Portal Atualizei e ficar por dentro das novidades.
São José dos Campo-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – O…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Conhecida…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Uma…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Em…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho –…
A cantora Mel Maia, 19, está definitivamente apaixonada. E vem aproveitando cada vez mais os…