De saco cheio com tantos insetos dentro de casa? 3 opções de repelentes caseiros para você experimentar - Pexels
Belo Horizonte, 01 de janeiro de 2023, por Gabriela Scopel – Final de ano chegou, o verão é a estação do momento e há uma perturbação que sempre nos incomoda: os terríveis insetos, não é mesmo? Isso porque, essa época é ainda mais propícia para o aparecimento de mosquitos, pernilongos e outros insetos que tiram a nossa paz. No entanto, se você souber fazer repelentes caseiros, suas queixas rapidamente irão embora!
Por isso, hoje, no artigo abaixo, nós iremos te explicar como fazer não apenas uma receita, mas, sim, três diquinhas de repelentes caseiros. São rápidas, baratas, práticas e vão mudar a sua vida e da sua família, protegendo a todos com a eficiência que você precisa. Bora saber mais?
Primeiramente, para fazer repelentes caseiros, já vamos começar utilizando a receitinha que contém citronela, uma grande aliada nesses momentos. Portanto, segundo uma matéria feita em formato de stories pela UOL, no dia 09 de fevereiro de 2022, por Mariana Queiroz, você precisa, a princípio, dos seguintes itens:
Tendo isso em mãos, basta misturar bem e passar tanto nos espaços quanto na pele. Contudo, só fique de olho se o uso tópico, ou seja, no corpo, não lhe causará nenhum mal ou efeito colateral, combinado? Viu como é simples?
Agora, no caso do pernilongo, você precisará somente de alguns ingredientes, sendo muito bons para fazer uma misturinha para passar no ambiente, deixando, inclusive, o espaço bem cheiroso. Veja o que você precisa ter em mãos:
Por fim, se você quer uma diquinha fácil e a mais barata de todas, essa é sua vez! Basta misturar um pouco de cravo no álcool e deixar curtindo por cerca de uma semana. Quando passar esse tempo, coloque a mistura em um borrifador e passe onde desejar no ambiente, da mesma forma do anterior. Entretanto, se quiser, pode apenas deixar essa mistura em um ponto estratégico da casa, pois o cheiro já inibe bem os mosquitos e insetos em geral.
E então? Qual das 3 dicas sobre repelentes caseiros você mais gostou? Comente conosco o que achou do conteúdo e não se esqueça de acessar o nosso Portal Atualizei para ficar de olho em todas as dicas que fazemos pensando em você.
São José dos Campo-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – O…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Conhecida…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Uma…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Em…
São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho –…
A cantora Mel Maia, 19, está definitivamente apaixonada. E vem aproveitando cada vez mais os…