Categories: News

Apple cria atualização antirroubo para iPhone; veja como é

Empresa quer aumentar a segurança dos telefones celulares

A Apple anunciou uma atualização das mais importantes no início desta semana para os seus aparelhos de celular iPhone. Após o alto índice de roubos dos aparelhos, inclusive por conta de dados bancários, foi necessário buscar uma solução.

Agora, a Apple anunciou o iOS 17.3, uma atualização compatível com diversos aparelhos, como os iPhone de 11 a 15 e as versões xS, além do iPad. Com isso, a fica a expectativa de que até mesmo se diminua a quantidade de roubos e furtos dos aparelhos.

E essa nova atualização já está disponível para todos os usuários compatíveis. No caso, poderá baixar no próprio aparelho e aumentar a segurança.

Como funciona a atualização do iPhone?

Apple cria atualização antirroubo para iPhone; veja como é. Foto: Pixabay

Primeiramente, vale destacar que essa atualização não permite a localização do iPhone em caso de roubo ou furto. No entanto, ela permite o bloqueio e a inutilização do aparelho por parte do infrator.

Isso porque, com essa atualização, sempre que estiver fora de casa, o dono não poderá usar mais as senhas numéricas. Assim, só poderá desbloquear o aparelho com reconhecimento facial ou com o sensor de impressão digital.

Com isso, a Apple quer tornar essa segurança maior. E, quem roubar ou furtar um aparelho, não terá como acessar o equipamento, que ficará totalmente pessoal e intransferível.

Por enquanto, ainda é cedo para prever se realmente terá 100% de eficácia. Mas já deixa os usuários mais tranquilos em relação a isso.

Ainda assim, a recomendação é sempre para ter cuidado com o celular, assim como outros pertences. Isso porque, em caso de furto ou roubo, também tem a questão do prejuízo com o iPhone, que custa sempre acima dos R$ 4.000.

O Portal Atualizei, o seu preferido da internet, vem acompanhando os principais assuntos que se destacam nas redes sociais.

Aplicativo introduz atraso no código

Outro detalhe importante na atualização iOS 17.3 é que ele permite um atraso na introdução do código de segurança. Isso vai durar uma hora e acontece sempre que estiver longe de casa.

E isso vai acontecer quando se pedir para atualizar o código de segurança em locais estranhos. Assim, mesmo que o próprio usuário precise do código, vai ter que passar por esse procedimento.

Nos últimos anos, por conta do aumento do roubo e furto de celulares, a preocupação com a segurança aumentou. Até por conta das operações bancárias que podem ser feitas no dia a dia com facilidade. E o iPhone se tornou um grande alvo dos assaltantes.

Avalie este post post
Joana Abreu

Jornalista, produção de conteúdos

Recent Posts

Mega-Sena acumulada em R$ 33 milhões; dá para comprar a mansão do Silvio Santos

São José dos Campo-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – O…

1 ano ago

Vitória Souza: jovem pastora perto dos 5 mi de seguidores na web

São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Conhecida…

1 ano ago

Açaí falsificado! Polícia fecha fábrica em Várzea Grande

São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Uma…

1 ano ago

Traficantes ‘delivery’: 8 presos em ação da Polícia Civil do MT

São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2024, por Joana Abreu – Em…

1 ano ago

Cocaína com ‘grife’: polícia apreende 67,2 quilos em Poconé

São José dos Campos-SP, quinta-feira, 22 de agosto de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho –…

1 ano ago

Mel Maia em clima de romance em Veneza; confira

A cantora Mel Maia, 19, está definitivamente apaixonada. E vem aproveitando cada vez mais os…

2 anos ago