4 ferramentas digitais que estão em alta para quem quer deslanchar nas redes sociais
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Se você está em busca de uma ferramenta que possibilite organização, o Google Drive pode te ajudar.

A internet transformou a maneira com a qual nos comunicamos, e as redes sociais estão cada vez mais presente em nossas vidas e no nosso cotidiano. E acredite: para as empresas não seria diferente.

Estar presente no mundo digital faz toda a diferença, tanto pela competitividade quanto pela questão do próprio mercado.

Sendo assim, listamos 4 ferramentas digitais que estão em alta para quem quer deslanchar nas redes sociais.

4 ferramentas digitais que estão em alta para quem quer deslanchar nas redes sociais

Quando falamos de redes sociais, é importante trabalhar a organização, a produtividade e os conteúdos que serão publicados, com base na estratégia.

Sendo assim, escolhemos ferramentas de edição de vídeo, organização e produção de conteúdos para alavancar as suas redes sociais.

Ferramentas de edição de vídeo

Para que você tenha noção da importância dos vídeos e dos anúncios do mercado, a InfoMoney noticiou que o segmento apresentou um crescimento de 35% nas receitas no ano de 2021, e que continua crescendo.

Esse crescimento não é à toa: os anúncios coletam dados dos usuários, possibilitando a construção de mídias e estratégias de marketing muito mais assertivas.

Uma das ferramentas que não podem faltar para quem deseja crescer nas redes sociais é um bom editor de vídeos, tanto para produzir conteúdo quanto para fazer anúncios, e um software bem conhecido na área é o InVideo.

Esta ferramenta possibilita a criação e edição de vídeos para anúncios, tal como clipes com fotos e animação, que podem ter música ou não.

Sendo assim, os anúncios podem fazer com que você atinja um público muito mais específico, com base no que você definiu no momento da criação da sua campanha, seja ela para atrair seguidores ou aumentar o tráfego em sua página.

Uma das vantagens de utilizar a ferramenta é que você não corre o risco de ser notificado por músicas com direitos autorais, já que os áudios são gratuitos e livres de direitos autorais.

Google Drive

Também podemos citar como ferramenta digital essencial para quem está investindo nas redes sociais o Google Drive, que é um espaço de trabalho online onde você pode criar documentos, planilhas, apresentações, trabalhar com agenda, dentre outros.

Sendo assim, você pode utilizar o Google Drive para produzir e organizar os conteúdos e ideias para as suas redes sociais, além de agendar os compromissos e programar as datas das postagens para não esquecer de nenhum detalhe.

Outra vantagem do Google Drive é que ele também conta com o armazenamento em nuvem, onde você pode salvar imagens, vídeos e até mesmo compartilhar documentos em pastas com clientes e com as pessoas que fazem parte da sua equipe.

Portanto, se você está em busca de uma ferramenta que possibilite organização, o Google Drive pode te ajudar.

Trello

Ainda falando de organização, o Trello é uma ferramenta muito prática para a produção de conteúdos, armazenamento de ideias, rotinas, dentre outros detalhes que exigem produtividade e organização.

O Trello é composto por áreas de trabalho, onde você pode criar quadros para organizar as ideias das suas redes sociais, criar inspirações e moodboards de marca, identidade visual e até mesmo as suas postagens, criando uma espécie de calendário editorial.

Aqui, você pode trabalhar sozinho ou ainda compartilhar os quadros com a sua equipe, atribuindo-os e estabelecendo prazos, facilitando toda a organização das suas redes sociais.

E-mail marketing

Por último, mas não menos importante, temos as ferramentas de e-mail marketing, que também é uma estratégia de marketing de conteúdo voltado para a atração, engajamento e conversão de leads.

Inclusive, investir em e-mail marketing é bastante rentável, tanto financeiramente quanto no engajamento, e de acordo com Shopify, 77% das empresas notaram um aumento nos níveis de engajamento dos clientes.

Sendo assim, as ferramentas de e-mail marketing tem o objetivo de automatizar e enviar o conteúdo com base na jornada de compra e nos objetivos de marketing, atraindo o público para as redes sociais.

(Imagem: Pixabay)
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