André Janones protocola projeto de lei que prorroga o Auxílio Emergencial até março de 2021
Projeto de lei já foi protocolado. Até o momento, o Governo Federal não sinalizou uma possível extensão do benefício.

O deputado federal André Janones, do Avante, protocolou nesta quarta-feira, 16, um projeto de lei prorroga o Auxílio Emergencial até o mês de março de 2021. O benefício, que chega ao fim este mês, vem sendo pago desde abril, por conta da pandemia do novo coronavírus, que já tirou a vida de mais de 180 mil pessoas só no Brasil.

André fez o anuncio para os seus 7 milhões de seguidores no Facebook: "O raciocínio é simples: o auxílio emergencial foi criado para que os brasileiros pudessem sobreviver à pandemia com um mínimo de dignidade. Logo, se a pandemia continua, o auxílio também continua!", escreveu ele.

"O PL já está protocolado e agora, conto COM O APOIO DE VOCÊS para lutar, ir pra cima e conseguir a aprovação desse projeto! Bora comigo?", finaliza André, na postagem que já soma mais de 270 mil curtidas e 54 mil curtidas.

Em participação gravada para a Conferência de Montreal do International Economic Forum of the Americas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que haja possibilidade de estender mais uma vez o auxílio: 

"De agora até o final do ano, 31 de dezembro, a ideia é que voltemos à situação ordinária, então até o fim do ano teremos encerrado essas camadas auxiliares que lançamos para preservar empregos, vidas e a economia."

Guedes ainda acrescentou: "As pessoas estão voltando ao trabalho, a doença fez um retorno, mas não podemos falar em segunda onda".

André no Facebook:

Atualmente a Caixa Econômica Federal vem pagando a nona parcela do auxílio. Mais de 67,7 milhões de brasileiros já foram beneficiados pelo auxílio, que a princípio, duraria apenas 3 meses.

Resumo novela das 9: Bibi faz com que Caio não seja baleado e bandido reclama

(Imagem: Reprodução/Facebook)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations