André Janones se reúne com Rodrigo Pacheco pelo retorno do Auxílio Emergencial
"Infelizmente não há como "virar o disco"", escreveu o deputado no Facebook.

O deputado federal André Janones, do Avante, anunciou nesta quarta-feira, 3, que se reunirá com o novo presidente  do Senado, o senador Rodrigo Pacheco, do DEM, para falar sobre o retorno do auxílio emergencial, que chegou ao fim em dezembro do ano passado.

"Infelizmente não há como “virar o disco”, e falar em outro assunto, enquanto o povo está impedido de trabalhar, sem emprego, sem renda, e com a miséria batendo à porta", escreveu André no Facebook.

"Por isso logo mais, às 16:00 horas, estarei com o novo Presidente do Congresso, Senador Rodrigo Pacheco e levarei até ele o grito de socorro de vocês para que o AUXÍLIO EMERGENCIAL até o fim da pandemia, conforme o projeto de minha autoria, já protocolado", diz ele.

Para André, o auxílio é a necessidade principal dos brasileiros: "Só quando garantirmos um mínimo de dignidade ao povo brasileiro durante esse difícil momento, poderemos priorizar outras pautas igualmente relevantes pra nossa nação".

Em carta de intenções, assinada por Rodrigo e Arthur Lira (PP), entregue para o presidente Jair Bolsonaro, os dois disseram que, em meio à necessidade de recuperar a economia, vão analisar "possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial para aqueles brasileiros e brasileiras que estejam enfrentando a miséria em razão da falta de oportunidade causada pela paralisia econômica provocada pela pandemia".

Pacheco e Lira ainda dizem que "estarão abertos para o diálogo com o Poder Executivo, com a equipe econômica".

Confira a postagem de André Janones:

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você também pode gostar

Facebook Conversations