Após 21 anos na Globo, Márcio Canuto vai deixar a emissora para se aposentar
Repórter é conhecido por seu jeito irreverentes.

O jornalista Flávio Ricco divulgou nesta sexta-feira, 12, em sua coluna no UOL, que o repórter Márcio Canuto, está deixando a Globo, após 21 anos na emissora carioca, onde está desde março de 1998, quando saiu de Alagoas para morar em São Paulo.

Em entrevista à coluna, Márcio disse: "Fiquei 30 anos sem folga, porque além do jornalismo no meio da semana, eu também fazia futebol aos domingos". 

Ele comentou que existiu a possibilidade de ter seu contrato renovado, mas não quis: "Porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir".

O repórter revelou para Ricco que tem um desejo, que é continuar morando em São Paulo: "Uma cidade que eu amo". Ele completa:"Quando não aguentar mais, aí spí, vou para minha Maceió", disse.

Márcio Canuto na cobertura da Copa de 2014 no Brasil

Márcio é bem conhecido pelo seu jeito alegre e irreverentes de fazer reportagens e entrevistar o público. Em 2014, durante a Copa do Mundo, ele 'quebrou' a internet com um tombo ao vivo em meio a uma multidão, na Fifa Fan Fest em São Paulo no Anhangabaú. Galvão, Ronaldo Fenômeno e Casagrande riram basante. 

Outro momento marcante na carreira de Márcio foi quando ele entrevistou um garoto de 3 anos, o Mateus, que não entendeu a pergunta feita pelo repórter e disparou: "Eu não sou cachorro, não". A frase se tornou um meme e é lembrada até hoje. No Youtube, os vídeos que mostram o momento, somam mais de 10 milhões de visualizações.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas