Após envolvimento no caso Neymar, repórter Mauro Naves vai parar na 'geladeira' da Globo
Decisão da emissora carioca foi revelada por William Bonner durante o 'Jornal Nacional'.

Quem assistiu o 'Jornal Nacional' nesta quarta-feira, 5 de junho, se surpreendeu com o afastamento de que o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Rede Globo. 

William Bonner foi o responsável por revelar ao público o envolvimento de Mauro com o caso Neymar, no qual o jogador é acusado de ter estuprado uma mulher no mês passado. Bonner também divulgou a decisão da emissora sobre o caso.

Na terça-feira, 4, os ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estrupo, divulgaram uma carta aberta, onde afirmaram que a reunião que tiveram com os advogados do jogador da seleção brasileira, foi feita a convite do Neymar 'pai'.

Já nesta quarta, o pai do jogador desmentiu a afirmação e disse que foi o advogado José Edgar da Cunha Bueno que o procurou e solicitou a reunião. Além disso, José conseguiu o contato dele através de Mauro Naves.  

Bonner contou: "O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje (5), relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, por que esperava obter a história com exclusividade e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância".

O âncora continuou: "Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há de que as atitudes dele neste caso, contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo, até que os fatos sejam devidamente esclarecidos".

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas