Após polêmica, Spotify avisa que vai remover “Só Surubinha de Leve” da plataforma
O serviço de streaming musical emitiu uma nota sobre a canção.

A música “Só Surubinha de Leve, do MC Diguinho vai sair da lista de músicas do Spotify, um dos maiores serviços de música da internet. A canção é conhecida pelos seus versos que fazem apologia ao estupro. “Taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua”, diz um trecho da música polêmica.

Nesta quarta-feira, 17, o Spotify divulgou uma nota para a imprensa, após milhares de usuários denunciarem a música: “O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

A empresa confirmou a retirada da canção do serviço: “Contatamos a distribuidora da música 'Só Surubinha de Leve' a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias”, contou o Spotify. 

Nos últimos dias, “Surubinha de Leve, que mais de 14 milhões de execuções do Youtube, vem recebendo uma enxurrada de críticas e deixando muita gente revoltada na intenet por seus versos. A música foi lançada no Soundcloud no começo de setembro e ganhou toda essa repercussão após entrar no Youtube em dezembro do ano passado.

No Facebook, a estudante Yasmin Formiga, de João Pessoa fez uma postagem sobre o assunto:  “Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua, disse a jovem que citou o refrão da música em um cartaz. A foto teve mais de 129 mil compartilhamentos e 30 mil curtidas.

(Imagem: Reprodução/Internet)

Sua música ajuda para que as raízes da cultura do estupro se estendam. Sua música aumenta a misoginia. Sua música...

Posted by Yasmin Formiga on Monday, January 15, 2018

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook