menu
'Arranha-Céu' no Tela Quente: cinco torres famosas que são menores do que o The Pearl, que põe a vida de 'The Rock' em risco
'Arranha-Céu' no Tela Quente: cinco torres famosas que são menores do que o The Pearl, que põe a vida de 'The Rock' em risco
Com direção de Rawson Marshall Thurber, longa faturou mais de US$ 300 milhões de dólares nos cinemas pelo mundo.

Para esta segunda, 4, a Globo leva ao ar no 'Tela Quente', o filme norte-americano 'Arranha-Céu: Coragem Sem Limite' (Skyscraper, em inglês), estrelado por Dwayne Johnson, o The Rock, que passará por momentos de tensão num prédio enorme, o The Pearl. Quem quiser assistir, deve sintonizar na emissora às 23h15, pelo horário de Brasília, logo depois de 'Verdades Secretas'.

+ Resumo semanal 'Império': Cláudio salva Enrico e acaba ficando entre a vida e a morte 

O longa de 2018 conta a história de William "Will" Sawyer, um veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, responsável pela segurança de arranha-céus, que acaba sendo acusado de ter colocado o edifício The Pearl, o mais alto e mais seguro de Hong Kong, na China, em chamas.

Agora, cabe ao agente descobrir os culpados pelo incêndio, salvar sua família, sua esposa, Sarah (Neve Campbell), e filhos gêmeos, Georgia (McKenna Roberts) e Henry (HenryNoah Cottrell), que estão presos dentro do edifício e limpar seu nome antes que seja tarde demais.

O que chama a atenção é a altura do The Pearl, de 'apenas', 3.500 pés (1.060 metros) e com 225 andares. Por isso, listamos cinco torres pelo mundo que são menos que a do filme.

A Torre Eiffel, em Paris fica em 5º lugar, com 1063 pés (324 metros). Em 4º vem o Empire State Building, no centro de Manhattan, Nova York, com 1250 pés (381 metros). Em 3º, fica o ICC Tower (International Commerce Centre), em Hong Kong, com 1588 pés (484 metros).

Elevação esquemática de 'The Pearl' (em ft/pé):

Elevação esquemática de 'The Pearl' (em ft/pé): (Imagem: ArchDaily)

O 2º e penúltimo lugar, está o One World Trade Center, em Nova York, com 1776 pés (541 metros). Já no 1º lugar, o Burj Khalifa, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, aparece com 2723 pés (828 metros), em meio a 160 andares. Ele é o que chega mais perto do The Pearl, além de ser considerado o maior arranha-céu já construído pelo ser humano.

Assista ao trailer do filme:

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook