BBB19: Por conta de comentários preconceituosos, Rodrigo vai depor contra Paula em investigação
O carioca deixou o reality com 69,71% dos votos, no Paredão com Hari e Carol.

Após deixar o 'BBB19', nesta terça-feira, 2, Rodrigo ficou sabendo dos comentários considerados preconceituosos que Paula, fez sobre ele dentro do confinamento. Em uma conversa com Hari e Diego, a sister disse: "Nosso Deus é maior", ao comentar que tem medo de Rodrigo por ele falar em Oxums.

Em conversa com o site UOL, Adalberto Neto, assessor de Rodrigo, disse: "Passei a noite com ele e com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que parece, recebeu com muita serenidade".

Segundo o assessor, o Rodrigo vai depor na investigação que foi aberta por conta das falas da loira. "Ele quer tocar (o depoimento contra a Paula), e não apenas pelo que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo", disse o assessor.

No 'Mais Você', com Ana Maria Braga, Rodrigo falou sobre o preconceito religioso e o racismo que ele sofreu nas redes sociais: "Minha família já entrou em contato com um advogado. A gente vai processar por uma relação do racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém. Pouquíssimas vezes eu falei, mas foi com uma pessoa que também é adepta". 

Ele completou: "Mas, mais uma vez se coloca o candomblé como algo maligno, perverso, sem o cuidado de se perguntar sobre o que se fala. Não é só desconhecimento, é maldade mesmo. Não é só por mim, é por todo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Sempre temos casas de axé que são apedrejadas e eu não posso me calar de forma alguma. Não seria eu. Talvez, tenha entrado nesse programa pra isso".

Confira o vídeo do momento que Paula faz as declarações polêmicas

(Imagem: TV Globo/João Cotta)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations