Em reunião virtual, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, revelou que até o final da próxima semana o calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial deve ser divulgado.
"Nós vamos até o final da próxima semana os nossos calendários para paga a segunda parcela de 8 milhões e 400 mil pessoas, e anunciar o pagamento da terceira parcela para os 64 milhões de pessoas, menos os 19 milhões do Bolsa Família", disse o ministro.
Já em entrevista para um jornal do SBT do Rio Grande do Sul, Onyx falou sobre o calendário da terceira parcela: "Muito provavelmente a gente vai iniciar o pagamento ou na semana que vem, ou na última semana de junho".
Vale lembrar que Paulo Guedes, Ministro da Economia, confirmou recentemente na 34ª Reunião do Conselho de Governo, que o auxílio terá mais dois meses, mas não deixou claro qual será o valor.
"Nós vamos começar agora uma aterrissagem com uma unificação de vários programas sociais e o lançamento de um Renda Brasil, que o presidente vai lançar porque aprendemos também durante essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que também merecem ser incluídos no mercado de trabalho", disse Guedes na reunião.
Ontem, 17, a Caixa começou a pagar o auxílio de R$ 600 para quem recebe o Bolsa Família. Mãe chefe de família tem direito a receber o auxílio emergencial em dobro (R$ 1.200). Confira abaixo o calendário:
- Quarta-feira (17) - NIS final 1
- Quinta-feira (18) - NIS final 2
- Sexta-feira (19) - NIS final 3
- Segunda-feira (22) - NIS final 4
- Terça-feira (23) - NIS final 5
- Quarta-feira (24) - NIS final 6
- Quinta-feira (25) - NIS final 7
- Sexta-feira (26) - NIS final 8
- Segunda-feira (29) - NIS final 9
- Terça-feira (30) - NIS final 0
Confira:
- Siga o Portal Atualizei no Facebook ou no Youtube.
(Imagem: Júlio Nascimento/Presidência da República)
Facebook Conversations