Calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial deve ser divulgado nesta quinta-feira, 25, pela Caixa
Pagamento deve começar na semana que vem.

A Caixa Econômica Federal deve divulgar nesta quinta-feira, 25, o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial para os demais beneficiários. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O pagamento deve se iniciar na semana que vem, através do aplicativo Caixa Tem, disponível para dispositivos Android e iOS. No primeiro momento, os beneficiários poderão pagar contas e fazer compras pela internet. 

A liberação do dinheiro para saque acontecerá em julho, de acordo com o mês do nascimento da pessoa, como já foi feito na parcela passada.

Auxílio Emergencial: Dep. André Janones desafia Bolsonaro a estender benefício até dezembro, cobrando dívidas de empresas

Ontem, 24, em entrevista para a CNN Brasil, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou sobre a terceira parcela: "Nós já fechamos com o Ministério da Cidadania. Precisa só da aprovação do presidente da República. Já temos a questão técnica (definida), com tranquilidade".

Ele continuo: "A terceira parcela, já estamos pagando a quem recebe o Bolsa Família, mais de 11 milhões de brasileiros já receberam. Em breve, vamos anunciar — é o Ministério da Cidadania que anuncia, mas há todo o alinhamento técnico entre ministério e a Caixa".

Guimarães ainda disse: "Faremos primeiro o pagamento de forma digital, por mês de nascimento, sempre começando por janeiro. Vamos começar por janeiro e seguindo por esse calendário. Algum tempo depois, vamos permitir o saque".

- Siga o Portal Atualizei no Facebook ou no Youtube.

(Imagem: Reprodução/EBC)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations