'Central do Brasil' na Globo: ator que viveu o personagem Josué, cresceu; saiba como ele está
Em 2018, o filme foi restaurado para a resolução 4K, como forma de comemoração do aniversário de 20 anos.

Em comemoração aos 90 anos de idade da atriz Fernanda Montenegro, a Rede Globo exibirá o filme 'Central do Brasil', estrelado pela atriz e Vinícius de Oliveira. Com direção de Walter Salles, o longa lançada em 1998, foi ambientada na Estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. A exibição está marcada para começar às 22h20, pelo horário de Brasília.

O filme conta a história de Dora (Fernanda Montenegro), uma ex-professora, que sobrevive do que ganha escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que lhe dizem o que querem contar para suas famílias. Ela fica com todo o dinheiro que recebe, sem enviar as cartas para os destinatários. 

Tudo muda, quando o pequeno Josué (Vinícius de Oliveira), de apenas 9 anos, filho de uma de suas clientes, acaba sozinho no mundo após sua mãe ser morta em um acidente de ônibus. Primeiramente, ela tenta ficar longe do menino mas os dois acabam se aproximando. Dora até viaja com o menino para o Nordeste, em busca do pai do garoto, que ele sonha em conhecer.

Na época da gravação do longa, Vinícius tinha 13 anos de idade, hoje em 2019, ele tem 34 anos e está no elenco da série 'Segunda Chamada', que inclusive, está no ar na Globo. Ao longo desses 21 anos desde o lançamento do longa, Vinícius passou por produções como 'O Rebu' (2014), 'A Regra do Jogo' (2015), 'Sob Pressão' (2017) e 'Sintonia' (2019).

Confira o trailer!

No elenco, estão nomes como Otávio Augusto, Stella Freitas, Othon Bastos, Sôia Lira, Matheus Nachtergaele, Marília Pêra (Falecida em 2015) e Caio Junqueira (Falecido em 2019).

A produção fez um enorme sucesso nos cinemas e ganhou prêmios como o Globo de Ouro de 1999, na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira e o National Board of Review, de Melhor Filme Estrangeiro, o qual, Fernanda Montenegro ganhou a categoria de Melhor Atriz.

Fernanda foi até indicada ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu Gwyneth Paltrow, em Shakespeare in Love. Até os dias de hoje, ela foi a primeira latino-americana indicada ao prêmio, considerado o maior do cinema mundial. Inclusive, Fernanda participou do programa Late Show de David Letterman, para divulgar o filme.

Veja como está o ator Vinícius Oliveira (Josué).

Veja como está o ator Vinícius Oliveira (Josué). (Imagem: Instagram/@vinicentral)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations