Coluna: O que Arthur Aguiar tem em comum com Rafael Ilha?
Publicidade - OTZAds
Tentando sobreviver no Big Brother Brasil 22, Arthur pratica jogo similar ao que fez Ilha, campeão da décima edição em A Fazenda

Antes de mais nada, é importante ressaltar que as opiniões emitidas são referentes aos quesitos que envolvem o jogo dentro de um reality show. Fora desse cenário, Rafael Ilha e Arthur Aguiar são pessoas com histórias distintas, entre carreiras, erros e acertos. A pergunta que deu origem à esta coluna tem como intuito comparar a trajetória de Rafael Ilha, campeão da Fazenda 10, com a trajetória de Arthur Aguiar, até aqui, no Big Brother Brasil 22.

Muitas pessoas ainda se surpreendem com o fato de Arthur ter caído nas graças do público, se tornando um dos favoritos ao prêmio de 1,5 milhão de reais. Em uma edição muito limitada em termos de enredo, o carioca vem se destacando pela inteligência, o foco no jogo e, principalmente, por ser o único participante preocupado em construir uma relação com o público.

Fazer os espectadores entenderem os motivos que o levam a tomar algumas decisões, ter determinadas opiniões, é extremamente importante para dar continuidade ao jogo dentro da casa. E isso, Arthur faz muito bem. “Acho que eu não jogo sozinho, o público está jogando comigo”, disse ele, no confessionário, certa vez. E é essa visão em relação ao game que aproxima Arthur de Rafael.

Não dá para cravar que Aguiar será campeão do BBB, assim como ex-Polegar conseguiu em seu programa, mas o pensamento adotado é, basicamente, o mesmo. Rafael era um peão ‘solo’ em sua edição, assim como Arthur se denomina no Big Brother. Para justificar as atitudes de maneira coerente, o marido de Maíra Cardi tem o hábito de falar diretamente com o público, seja no Raio-x, nos votos dentro do confessionário e quando vai justificar sua permanência ao cair no paredão. Exatamente o que Ilha costumava fazer. E quando não havia opções, o jeito era falar sozinho.

“Eu ficava muito preocupado com edição. eu pensava ‘Eu não posso dar brecha’. O público tem que entender a situação. Então, falava sozinho. Ia lá na vaca e falava: ‘nossa vaca...’. Eu queria que o público entendesse o por quê daquela situação”, disse Rafael em uma entrevista para Rafinha Bastos.

Na mesma entrevista, Rafael, ao relembrar sua trajetória dentro do programa, disse que seu pensamento estrategista incomodava os adversários. Além de reforçar que entrou para jogar e acabou crescendo em cima da “burrice” dos seus oponentes.

Quando comparamos Arthur Aguiar com sua grande rival, Jade Picon, percebemos que sua adversária age de maneira totalmente contrária. Muito mais enigmática, em 7 semanas de BBB, ela ainda não conseguiu explicar com clareza o que a fez tomar ‘ranço’ de Arthur. Apesar de ser uma jogadora ousada e sem medo do cancelamento, o público não conseguiu comprar seu barulho. Tanto que, nas duas ocasiões em que Picon indicou seu algoz para o paredão, Arthur acabou escapando.

Sabemos que Arthur pode acabar não se tornando o grande campeão do BBB, como Rafael foi em sua edição de A Fazenda. Mas já deu para perceber que conversar com o público, que é quem de fato vai te fazer vencedor, pode te levar longe dentro de um reality show. E se você ficou com curiosidade sobre a relação de Rafael Ilha com A Fazenda, confira um trecho da entrevista com Rafinha Bastos:

NO QUE RAFAEL ILHA GASTOU O 1 MILHÃO E MEIO DO PRÊMIO DA FAZENDA | Cortes Mais que 8 Minutos

Publicidade - OTZAds

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar:

Conversas no Facebook