Coronavírus: sobe para 125 o número de casos confirmados no estado do Ceará
Secretaria da Saúde do Estado divulgou um novo boletim neste domingo, 22.

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará divulgou um novo boletim neste domingo, 22. No sábado, 21, o órgão havia confirmado 84 casos confirmados de COVID-19 laboratorialmente, hoje, o número subiu para 125, um aumento de 41 novos casos.

De ontem para hoje, 40 novos casos do novo coronavírus foram confirmados em Fortaleza. Já um novo, foi registrado em Aquiraz.

Dos 125, 124 (99,2%) são residentes do Estado e um (0,08%) reside em outro estado.

A distribuição dos casos confirmados segundo município de residência é a seguinte: Fortaleza lidera, com 116. Em seguida, vem Aquiraz, com 5. Fortim, Juazeiro do Norte, Sobral, São Paulo registram 1 caso cada.

Até o momento não foi registrado nenhum óbito por conta do vírus.

Também foi divulgado a curva epidemiológica do Ceará, que é uma ferramenta usada para o planejamento das ações de saúde pública e usada pra visualizar a evolução do surto de uma doença.

"O início dos sintomas de um dos casos confirmados data de 15 de fevereiro, ocorrendo um intervalo de 28 dias até a confirmação dos primeiros casos. A partir dessa data há um aumento no número de notificações de casos suspeitos", diz a Secretária de Saúde.

Se recomenda que as pessoas devam sair de casa apenas para atividades essenciais. "Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias", diz a Secretária de Saúde.

As pessoas com mais de 60 anos, elas devem evitar comparecer ao trabalho ou demais ambientes fechados.

Tendência de aumento desde o dia 6 de março:

Tendência de aumento desde o dia 6 de março:

(Imagem: Reprodução/The Associated Press)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations