Falece a atriz Solange Badim, que interpretou Delzuite em "Salve Jorge"
Em 2012 ela ganhou um papel de destaque na novela escrita por Glória Peres. (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Morreu no fim da tarde desta sexta-feira, 29 de setembro, a atriz Solange Badim, que interpretou a personagem Delzuite Aparecida, na novela "Salve Jorge", exibida em 2012. A atriz estava internada em um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro e vinha tratando um câncer, mas acabou não resistindo. Desde o começo de setembro ela estava internada. A morte de Solange foi confirmada pela assessoria do hospital. A família não falou com a imprensa.

O primeiro papel da atriz na televisão foi na novela "Porto dos Milagres" de 2001, exibida na TV Globo, onde interpretou Serena. Em 2012, ela participou de "Salve Jorge", vivendo a mulher do personagem Pescoço,  interpretado por Nando Cunha. No teatro, Solange atuou em várias peças como: Emilinha & Marlene, as Rainhas do Rádio (2012) e As Bodas de Fígaro (2014), que lhe rendeu o prêmio de 'Melhor Atriz' do 2º Prêmio Extra de Televisão, em 2015.

No Facebook, Sergio Marimba, ex-mulher de Solange, escreveu: "Siga em paz guerreira, aqui ficamos com uma imensa saudade do seu sorriso e do seu amor." A atriz que tinha 53 anos de idade, vinha lutando contra um câncer há cerca de 7 anos. O velório acontecerá no Cemitério do Catumbi, Zona Norte do Rio. A cremação do corpo acontecerá no fim da tarde.

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas