Festa de São Francisco em Canindé se encerra nesta quinta (4) com procissão
Festejo reúne milhares de pessoas anualmente.

A Festa de São Francisco das Chagas 2018 em Canindé chega ao fim nesta quinta, 4 de outubro, data em que se comemora o dia do santo, que atraí mais de 2 milhões de romeiros à cidade ao longo dos 10 dias de festejos. As equipes da Secretária de Saúde, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram dando apoio à realização do evento.

Pela manhã, acontece a Missa Solene, na Quadra da Gruta. Já pela tarde, às 5 horas, acontece a tradicional procissão com a imagem de São Francisco, que foi encontrada no ano de 1775.

Com o tema "Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz!", a festa começou na madrugada do dia 24 de setembro, com uma missa e o hasteamento da bandeira em frente a Basílica. 

Na quarta, 3, na Praça dos Romeiros, aconteceu a última novena, que foi marcada pela encenação do Trânsito de São Francisco. A praça esteve lotada, de romeiros, devotos e paroquianos. Após a cerimônia, o Painel de São Francisco voltou à Basílica e Frei Marconi Lins deu a bênção com o relicário do santo.

Vale lembrar que nesta sexta, 5, acontecerá o Arriamento da Bandeira, na Praça da Basílica, ao meio-dia.

(Imagem: Santuário de Canindé)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas