Fora do Brasil? Saiba como assistir ao 'BBB 21' em qualquer lugar
GloboPlay oferece várias câmeras da casa do reality, mas é preciso ter uma assinatura.

O Big Brother Brasil 2021 já começou e se tornou um sucesso imediato com o público. A combinação de personalidades cativantes e de famosos já consagrados como Fiuk e representantes da nova mídia como a Viih Tube tornam essa edição uma das mais inovadoras do programa.

E é por isso que a vontade de não sair da frente da TV é cada vez maior, em especial durante o período de quarentena. Mas para quem não está no Brasil, acompanhar as notícias no Twitter e tentar imaginar o que está acontecendo na casa sem acesso ao vídeo pode ser uma tortura. Será que é possível acessar o Big Brother quando estamos em outro lugar? A resposta é sim, e é mais fácil do que parece!

E mesmo para quem já está no Brasil, essa solução pode ser aplicada para melhorar a qualidade do vídeo quando estamos em casa assistindo pelo computador, ou quando a TV está ocupada e queremos assistir usando o celular.

Conhecendo o GloboPlay

A Globo Play será o serviço que vamos usar para assistir ao Big Brother. A plataforma de streaming é oficial da própria Rede Globo, e além dos programas pagos como assinatura de filmes e séries, também oferece transmissão gratuita do canal Globo de TV aberta, onde podemos encontrar o Big Brother. O problema é que, por padrão, a Globo Play só funciona no Brasil devido aos direitos de imagem. Para contornar esse problema, faça o seguinte: faça o download de uma VPN brasileira em seu dispositivo, e ative-a no servidor Brasil. 

A VPN transformou nossa conexão em uma rede do Brasil, com servidores otimizados para streaming. Agora, basta criar uma conta ou acessar a conta já existente da Globo Play, e negar acesso ao GPS caso o aplicativo peça permissão. E isso já é o suficiente, o Big Brother pode ser assistido em qualquer país, e com alta qualidade até mesmo em cidades brasileiras onde a conexão não é tão estável. 

E para quem realmente não quer perder um minuto da casa, é possível assinar o pacote de pay-per-view disponível na Globo Play para ter acesso ao vídeo 24 horas de tudo que acontece no programa..

GloboPlay no mercado 

O GloboPlay é uma alternativa brasileira aos serviços de streaming que dominaram a indústria do entretenimento, como a Netflix e a Amazon Prime. O sucesso da plataforma foi imediato, e a adição constante de novos conteúdos importantes para o público brasileiro como novelas e o acervo da Rede Globo e suas afiliadas garantiu o crescimento até dos usuários pagos. 

Perguntado sobre o sucesso da plataforma, o representante da equipe de serviços digitais da Rede Globo, Erick Bretas, destacou o aumento da popularidade do serviço que em mais de  224% nos últimos dois anos. Erick também informou que metade dos usuários assinam os planos pagos, ou seja, a plataforma já é capaz de lucrar e se manter ativa por conta própria. 

Uma das estratégias importantes adotadas pela Globo Play foi a repaginação da interface do aplicativo para smart TVs e aparelhos celulares, facilitando o uso e otimizando a performance. No entanto, de acordo com a equipe de desenvolvedores do app, a experiência de consumo só terá qualidade verdadeiramente com televisores mais modernos, que incluem  componentes que propositalmente melhoram a qualidade de vídeo e performance de aplicativos como a Globo Play. No mercado nacional, a Samsung, TCL e Philips são exemplos de empresas com televisões que suportam a Globo Play nativamente, até mesmo com botão no controle remoto.

Para quem não possui uma smart TV, é possível transformar sua TV comum em Smart TV com a ajuda do sistema Android e alguns dispositivos inteligentes. 

BBB 21

Estreada no dia 25/01, a mais nova edição do reality show mais popular do Brasil já causou uma série de comoções e polêmicas, batendo recorde de audiência e com participantes penalizados, questões sociais, e participantes imunizados da eliminação. São 20 participantes, divididos entre a turma do “camarote” com personalidades famosas e a turma dos “pipoca”, com os participantes que ainda não são estrelas conhecidas pelo Brasil.

O programa é transmitido diariamente às 22:35, após a novela das nove 'A Força do Querer', e a primeira leva de participantes imunizados pelos telespectadores foram: Lumena (18,42%), Juliette (13,96%), Arthur (13,42%), do Pipoca, e Fiuk (15,57%), Viih Tube (12,61%) e Projota (11,98%). 

Agora você já sabe como assistir ao programa independentemente do aparelho, local ou internet que estiver usando.

- Por Kadu Penuela. 

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você também pode gostar

Facebook Conversations