Galinha Pintadinha se torna a artista mais popular do país e desbanca Anitta e Marília Mendonça
O desenho animado é sucesso entre as crianças.

A internet foi surpreendida recentemente com a informação que a Galinha Pintadinha é a artista mais popular do Brasil, passando por cima de grandes nomes, como Anitta, Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano. A Galinha é dona de grandes hits, como: 'Pintinho Amarelinho' e 'A Baratinha'.

Os dados prévios são da empresa Playax, que analisa a audiência dos artistas nas rádios, em canais de televisão e na internet. Essa mesma empresa é a que faz o ranking musical do programa 'Só Toca Top', exibido aos sábados, na Globo. Para o programa, a Playax também analisa as execuções musicais das plataformas digitais, como Deezer e Spotify.

Entre 27 de julho e 2 de agosto, a Galinha Pintadinha lidera o ranking dos artistas mais populares, ficando acima de Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça, Anitta e da dupla Jorge e Mateus. Durante esse período, as canções da Galinha foram executadas mais de 50 milhões de vezes no Youtube, inclusive ela tem 12 milhões de inscritos em seu canal.

Nas rádios, a Galinha perde sua coroa. As músicas dela não são quase tocadas nas rádios, diferente das de Anitta, que foram executadas 29,8 mil vezes e das de Marília Mendonça que foram executadas 49,5 mil vezes.

O desenho animado é produzido pela Bromélia Fimes e já tem mais de 9 bilhões de visualizações no Youtube. A Galinha foi lançada em 2006 e desde então vem fazendo sucesso com o público infantil.

(Imagens: Getty/Reprodução/Facebook)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas