Globo exibe a minissérie '10 Segundos Para Vencer', onde Daniel de Oliveira vive Éder Jofre
A produção é homônima ao filme, lançado no final de setembro de 2018.

Nesta terça-feira, 8 de janeiro, a Rede Globo de Televisão, exibirá '10 Segundos Para Vencer', logo após 'Elis - Viver é Melhor que Sonhar'. A minissérie tem a direção de José Alvarenga Júnior, e conta a história do ex-boxeador Éder Jofre, interpretado por Daniel de Oliveira.

Serão 4 capítulos, exibidos até sexta-feira, 11, que irão entrar na atmosfera dos conflitos, lutas, dilemas e paixões de um boxeador. Vale lembrar que vão ao ar, 25 minutos de cenas inéditas.

No primeiro episódio, Éder decide seguir a tradição da família ao escolher como sua profissão, o boxe.  Só que ele precisa aprender a lidar com as angústias de sua namorada, que sofre bastante ao vê-lo machucado por conta das lutas.

Para construir o personagem, Daniel de Oliveira passou a frequentar academias de luta e viu muitas lutas do próprio Éder e até conheceu o lutador: "Malhamos juntos, treinamos boxe e eu conheci um pouco mais da pessoa dele, que é sensacional", disse o ator em entrevista à Globo.

Com mais de 80 lutas, Éder só perdeu duas e é considerado uma dos maiores lutadores de boxe não só do Brasil como do mundo. Ele ganhou três vezes o título de Campeão Mundial dos Pesos-Galo, entre os anos de 1960 e 1965. Além disso, também recebeu o título Campeão Mundial dos Pesos-Pena, entre 1973 e 1974.

No elenco, estão nomes como Osmar Prado (Kid Jofre), Sandra Corveloni (Angelina), Keli Freitas (Cida), Ravael Andrade (Doga), Luti Angelelli (Abraão), Ricardo Gelli (Zumbanão), entre outros. 

'10 Segundos Para Vencer' foi coproduzido pela Globo Filmes e a Tambelini Filmes. Quem é assinante do Globoplay, já pode assistir todos os episódios na plataforma de vídeos.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas