Globo fala sobre bate boca de Bolsonaro com Renata Vasconcellos no JN
Político insinuou que Renata ganhava menos que Bonner.

A Rede Globo de Televisão enviou uma nota para a revista EXAME, da editora Abril, uma nota sobre o bate boca de Jair Bolsonaro (PSL) e Renata Vasconcelos na última terça-feira, 28 de agosto, no Jornal Nacional, em uma série de entrevistas ao longa da semana com os presidenciáveis.

Na ocasião, Bolsonaro falava sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho, e disse que Bonner ganha mais do que Renata: "Há uma diferença salarial aqui, parece que é muito maior para ele que para a senhora", disse o candidato a Presidência da República.

Renata logo respondeu: "O meu salário não diz respeito a ninguém e eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu". 

Vale lembrar que além de Bonner e Renata apresentarem o jornal, a dupla têm uma outra função, ele é editor-chefe, ela é editora executiva. Ao ser questionada pela EXAME, sobre o fato, a emissora carioca respondeu: "A Globo está em linha com as melhores práticas de remuneração e valorização dos talentos do mercado. Não comentamos políticas internas, mas podemos afirmar que zelamos pelo cumprimento integral da CLT, que assegura o princípio da isonomia nas relações de trabalho".

A emissora completou: "Além disso, recordamos que lançamos, há dois anos, a plataforma ‘Tudo começa pelo Respeito’, em parceria com UNESCO, UNICEF, UNAIDS e ONU MULHERES, que atua na mobilização da sociedade para o fortalecimento de uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito, reduzindo as desigualdades sociais".

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas