'Globo Repórter' de hoje (28), destaca o futuro das profissões no mercado de trabalho
Programa vai ao ar logo após a novela das nove, 'A Dona do Pedaço'.

O 'Globo Repórter' desta sexta-feira, 28, embarca em uma investigação para descobrir os novos caminhos que os profissionais estão seguindo no mercado de trabalho. A exibição está marcada para começar às 22h15, pelo horário de Brasília. Quem não puder assistir, pode visualizar o jornalístico através do Globoplay, plataforma de streaming da emissora.

O público conhecerá a história de Joselito que, com 70 anos de idade, voltou a estudar, depois de entrar no curso de ciência da computação. Ele não teve nenhum um medo de retornar a uma sala de aula e se reinventou diversas vezes. 

Alex também terá sua história contada. Com quase 20 anos trabalhando como analista de sistemas, tendo um salário fixo e uma estabilidade no emprego, ele trocou de carreira para se dedicar ao seu próprio negócio. "Eu sempre quis fazer algo com as minhas próprias mãos. Não depender de empresa para poder ganhar o meu dinheiro", diz o entrevistado.

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

O paulista Anderson, que além de ser um cientista de dados, é um profissional multitarefas. Para ele, o dia parece que tem bem mais de 24 horas. Um grupo de alunos do 9º ano, serão entrevistados e contarão quais são as habilidades mais importantes para se entrar no mercado. 

O programa vai mostrar a história do engenheiro mecânico Artur, que criou próteses em três dimensões e ajudou o pequeno Guilherme a virar um super-herói. O garoto nasceu com uma má formação em seu braço esquerdo. Além disso, os telespectadores também verão estudantes de medicina que contam com a ajuda de robôs para melhorar o trabalho em equipe, até na hora de um parto, por exemplo.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas