'Globo Repórter' de hoje (7), destaca as belezas do Chipre, uma ilha repleta de surpresas
Bette Lucchese e a equipe do programa levam o público nesta jornada.

O 'Globo Repórter' desta sexta, 7, apresentado por Sérgio Chapelin, vai até o Chipre, localizado entre a Europa, a Ásia e a África. Além de ser a terceira maior ilha do Mediterrâneo, o país é repleto de belezas naturais e mistérios. A exibição está marcada para começar às 22h15, logo após a novela das nove, 'A Dona do Pedaço'. 

Bette Lucchese mostrará a rotina que garante a longevidade do povo do Chipre e suas tradições. Os moradores da ilha, que passam dos 80 anos, vivem de forma bem simples, com direito a cultivo de terras e muita calmaria. A repórter conheceu uma mulher para entender o dia a dia da população.

O Chipre, que é menor que o estado de Sergipe, foi o lar de Afrodite, a deusa da beleza e do amor. Com isso, o país acabou sendo apelidado de 'ilha do amor', o que atrai casais de todo o mundo. O público conhecerá a culinária local, como o queijo halloumi, que é feito pelos criadores de cabra, que lembra o queijo coalho, mas tem um sabor diferente.

Os animais também serão destaque do programa. Bette conheceu um Pelicano cor-de-rosa e um Muflão, que é considerado um dos símbolos do país. Além de entrar no fundo do mar, que é cheio de espécies terrestres e marinhas.

Vale lembrar, que o programa será reprisado neste sábado, 8, na GloboNews, em dois horários. Primeiro, às 09h05 e depois às 21h05. Quem perder também pode assistir na íntegra o 'Globo Repórter' pelo Globoplay, plataforma de vídeo da TV Globo.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas