'Globo Repórter' desta sexta (12) visita a Serra Fina, a travessia de montanhas mais difícil do país
Programa foi coproduzido pela EPTV, afiliada da Globo.

O 'Globo Repórter' desta sexta-feira, 12 de outubro, levará os telespectadoras a Serra Fina, considerada a trilha de montanhas mais difícil do Brasil. A região é cheia de paisagens encantadoras e tem um frio de arrepiar qualquer um. O programa vai ao ar logo após a novela das nove, 'Segundo Sol', às 22h45.

O repórter Paulo Gonçalves e a equipe do programa, irão mostrar aos telespectadores, toda a beleza do local. Como o jacaré chamado Chico, que virou amigo de um produtor rural. Os bichos que 'invadem' o quintal de um sitio a noite. Assim como os moradores irão até contar suas histórias curiosas com os animas.

O público ainda conhecerá o Jequitibá Rosa gigante, que tem mais de 600 anos e 40 metros de altura. A dança do casalamento do tangará. E a areia de uma nascente que emite som, quando friccionada, chamada popularmente de 'areia que canta'.

Foram quatro dias de caminhada sobre os picos da Serra da Mantiqueira, na divisa entre o interior de São Paulo, Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais. Todo o trajeto, que é conhecido como 'Serra Fina' e tem cerca de 30 quilômetros.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas