'Globo Repórter' desta sexta (26), vai até a Serra da Bocaína, uma floresta recheada de belezas
No começo do mês, a UNESCO reconheceu a serra como um patrimônio mundial.

O 'Globo Repórter' de hoje, 26 de julho, vai levar o público até a Serra da Bocaina, localizada entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, repleto de belezas naturais. A exibição está marcada para começar às 22h20, pelo horário oficial de Brasília, logo após a novela das nove, 'A Dona do Pedaço'.

O repórter Rogério Corrêa, da Rede Vanguarda, afiliada da Globo, foi desvendar essa floresta, que tem várias cachoeiras, consideradas as mais bonitas do Brasil e inúmeras montanhas. "É bonito de ser ver e linda de ser vista", diz ele.

Os telespectadores conheceram uma caverna misteriosa, iluminada por rochas coloridas. O motivo da argila da Serra da Bocaina ser especial. Ela é usada para a fabricação de cerâmicas, isso nas mãos de artistas.

O programa mostrará como a Farofa de içá, conhecida como Tanajura, uma iguaria para os moradores de Bocaina, é produzida. Nela, tem formigas limpas, sem cabeça, sem asas e sem pernas, que ao lado de alguns ingredientes, se torna um prato muito saboroso, chamado de 'Caviar Caipira'.

Rogério passará pelos caminhos que a Jaguatirica frequenta, assim como a Suçuarana, conhecida como a Onça-Parda. O público ainda conhecerá as fazendas dos barões do café, que contam a história do Brasil.

Quem perder, pode assistir na íntegra no Globoplay, plataforma de streaming da Globo ou assistir na GloboNews, que vai reprisar o jornalístico neste sábado, 27. São dois horários de reprise, primeira às 09h05 e depois, às 21h05, pelo horário de Brasília.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas