'Globo Repórter' desta sexta (7), revela como é viver na Finlândia, a terra do 'Papai Noel'
Programa vai ao ar logo após a novela das nove, 'O Sétimo Guardião'.

Na noite desta sexta-feira, 7 de novembro, o 'Globo Repórter', apresentado por Sérgio Chapelin, vai até a Finlândia, um país cheio de belas paisagens, conhecido por ser a terra do Papai Noel e por suas incríveis auroras boreais. Quem quiser assistir ao jornalístico, deve ligar na emissora carioca, a partir das 22h25, pelo horário oficial de Brasília.

O repórter Edney Silvestre, mostrará os telespectadores as belezas naturais e os milhares de lagos da Finlândia. Vale lembrar que 70% do território do país é coberto por florestas. O público também conhecerá as renas, que puxam o trenó recheado de presentes e como elas vivem. 

Além disso, o programa também mostrará como a Finlândia, que era um dos países mais pobres de toda a Europa, conseguiu através de uma educação de qualidade, se transformar e virar um exemplo para o mundo. 

Edney passeou pelo antigo mercado de Helsinki para conhecer melhor a culinária do país e foi até conhecer uma região onde se planta e colhe uma grande variedade de frutas vermelhas. 

Ele também mostrará que quem espera um filho, recebe uma caixa do governo, com tudo que o bebê precisa para os primeiros meses de vida. Caixa esta, que contém dezenas de artigos, como roupas, mamadeiras, fraldas e chupeta.

A Fazenda 10: Rafael Ilha se emociona na formação da Roça: “Não tem mais ninguém que a gente não goste”

Tumblr anuncia que conteúdo adulto não será mais aceito na plataforma

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas