'Globo Repórter' desta sexta, destaca a carreira de Marta, a melhor futebolista do mundo
Programa vai ao ar logo depois da novela das nove, 'A Dona do Pedaço'.

O 'Globo Repórter' de hoje, 31 de maio, contará a trajetória da alagoana Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, a melhor futebolista do mundo por seis vezes. Quem quiser assistir, deve ligar na TV Globo às 22h20, pelo horário oficial de Brasília. Em seguida, vem a minissérie 'Assédio' e as notícias do 'Jornal da Globo', com Renata Lo Prete.

Quem levará o público nessa jornada é o repórter Tino Marcos, que entrevistou a jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Ele mostrará o campinho onde Marta deu seus primeiros chutes, até o luxoso clube que ela joga, o Orlando Pride, que fica nos Estados Unidos. Tino lembrará que até 1979, por lei, o futebol era proibido para as mulheres. Tal proibição, durou 38 anos.

Marta dará detalhes de como se prepara para premiações. "Vestido, salto alto, essas coisas... eu não conseguia me ver muito naquela personagem assim". Com a ajuda da madrinha Risolira, a jogadora mudou seu estilo de se vestir. 

Tino foi até uma feira em Alagoas, onde Marta trabalhou como carroceira para a ajudar a família. Hoje a mãe de Marta, uma de suas incentivadoras, mora em uma casa que ganhou da filha. Ela revelará como foi o começo da carreira de Marta, que já jogou até escondida, por causa do irmão mais velho, que era contra a paixão dela pelo futebol.

Vale lembrar que Marta entrará em campo pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, que vai começar no dia 7 de junho. Neste sábado, 1º de junho, o 'Globo Repórter' será reprisado na GloboNews em dois horários, primeiro às 9 horas da manhã e depois às 9 da noite.

Leia também:

Mariana Xavier lamenta a morte de Gabriel Diniz: 'A vida é uma montanha-russa de emoções'

Sucesso no Globoplay, 'The Good Doctor' já tem terceira temporada confirmada

'Profissão Repórter': rapaz passa mal depois de não conseguir ingressos para o show do BTS

(Imagem: TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas