Google Adsense anuncia série de mudanças nos blocos de anúncios; confira
Editores receberam um e-mail revelando as alterações.

O Google enviou um e-mail muito importante na manhã nesta quinta-feira, 30, para os editores do Adsense, revelando mudanças nos blocos de anúncios do programa de publicidade. A guia 'Anúncios' será a única afetada. Isso acontecerá nas próximas semanas. Confira abaixo!

Tamanhos dos anúncios:"Por padrão, todos os blocos que você gerar serão responsivos e se ajustarão aos diferentes tamanhos de tela de dispositivos móveis e computadores, melhorando o desempenho e a flexibilidade. Se for necessário fazer outras personalizações, você também poderá criar blocos com um tamanho específico."

Tipos de anúncio:"Passaremos a usar formatos de anúncio mais avançados e suspenderemos o uso de blocos que incluem apenas anúncios gráficos ou de texto para melhorar ainda mais a experiência do usuário e representar bem a variedade de formatos disponíveis no mercado. Como resultado, os blocos "Somente anúncios de texto" e "Somente anúncios gráficos" da sua conta foram renomeados para "Anúncios gráficos" e serão atualizados ainda este ano para veicular todos os tipos de anúncio".

Estilos de anúncios de texto:"Deixaremos de utilizar os estilos de anúncios de texto dos blocos "Anúncios gráficos e de texto". A partir de agora, não será mais possível criar estilos para seus novos blocos, que usarão por padrão o estilo de anúncio de texto otimizado pelo Google. Os estilos atuais também serão otimizados nos próximos meses conforme for acontecendo a suspensão desse recurso. Para personalizar e melhorar a experiência do usuário, use anúncios nativos no seu site".

Simplificação da opção "Se não houver anúncios disponíveis": "Trabalhamos continuamente para melhorar a qualidade e a segurança da nossa rede de anúncios e reduzir o número de anúncios maliciosos na rede do AdSense. Por isso, removemos a opção "Se não houver anúncios disponíveis". Agora, no lugar dela, é exibido um espaço para anúncio em branco ou que permanece recolhido. Se sua configuração atual for uma cor ou outro URL, ela passará por atualizações e deixará de ser aplicada em breve".

Experiências: "Devido às alterações acima, também eliminaremos experiências obsoletas das configurações de blocos de anúncios. Todas as experiências de blocos ativas serão interrompidas nas próximas semanas. Além disso, o relatório "Experiências" será removido da guia "Relatórios". Com relação aos outros tipos de experiência, as métricas agregadas continuarão disponíveis na página de detalhes da experiência".

Código síncrono: "Não será mais possível mudar o tipo de código de anúncio para "Síncrono" na conta do Google AdSense".

(Imagem: Reprodução/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas