Google Adsense: aplicativo que mostra os ganhos vai ser descontinuado
Até o final de 2019, o app sairá das lojas virtuais.

O Google revelou nesta segunda-feira, 15, que o aplicativo do Adsense, serviço de publicidade da gigante da tecnologia, vai ser descontinuado. Na Play Store, o app tem mais de 5 milhões de downloads e foi atualizado pela última vez em dezembro de 2017.

A nota que divulgou o fato, foi assinada pelo Gerente de Produto, Andrew Gildfind. "Analisamos nossa estratégia para dispositivos móveisComo resultado, focaremos nosso investimento na interface da Web para dispositivos móveis do Google AdSense e desativará os aplicativos para iOS e Android atuais", diz um trecho.

Grande parte dos acessos ao Adsense são oriundos de dispositivos móveis e o serviço pretende investir nessa área. "Ao investir em um aplicativo Web comum que suporte todas as plataformas, poderemos fornecer recursos do Google AdSense otimizados para dispositivos móveis com muito mais rapidez do que hoje", diz o comunicado.

Até o final deste ano, o aplicativo Google Adsense não estará mais disponível para Android e iOS: "Serão descontinuados e removidos das lojas de aplicativos", avisou. Não foi divulgada nenhuma data exata para isso acontecer. Em breve, os usuários terão que se adaptar com a versão Web do Adsense.

Atualmente, quem acessa o Adsense.com para ver os ganhos, encontra a versão Computador, ou pode usar a versão para baixa largura de banda, que é bem simples.

(Imagem: Reprodução/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations