Google comemora 'Dia dos Pais' 2018 com Doodle; confira
Somente no Brasil a data é comemorada em agosto.

O Dia dos pais 2018 chegou e o Google não deixou passar a data despercebida no buscador. Este ano a data caiu no dia 12 de agosto. Logo a empresa lançou um Doodle comemorativo. Quem fizer uma pesquisa no Google ou acessar a home do site verá a imagem, tanto no celular, computador ou tablet.

São seis mãos pintadas, cada uma com uma cor respectiva ao logo do Google. As mãos vão aumentando, a primeira é de um adulto e as outras de criança. Elas ainda foram desenhos de dinossauros. Próximo a cada uma é possível ver tufos de grama. O Doodle deste ano é apenas uma imagem. Geralmente o gigante das buscas faz uma animação bem divertida para entreter quem usa o serviço.

Há um bom tempo o Google celebra o Dia dos Pais no Brasil, que cai no segundo domingo do mês de agosto. O dia é marcado por homenagens aos pais e é uma data muito importante para o varejo, pois movimenta bilhões na economia do país.

A escolha do segundo domingo de agosto surgiu da ideia do jornalista Roberto Marinho, criador da Rede Globo de Televisão. A intenção dele foi incentivar as vendas no comércio. A data escolhida foi o dia 16 de agosto de 1953, dia de São Joaquim. 

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas