menu
Império: cena da fortuna do Comendador na piscina utilizou mais de 300 mil notas cenográficas; veja curiosidades
Império: cena da fortuna do Comendador na piscina utilizou mais de 300 mil notas cenográficas; veja curiosidades
Na época que a cena foi ao ar, o cenógrafo Sérgio Villela deu uma entrevista para a Globo e deu detalhes de como tudo foi gravado.

A adrenalina vai subir no capítulo desta quinta-feira, 28, da novela 'Império', da TV Globo. Nele, o Comendador (Alexandre Nero) vai encontrar o que ele procura há vários capítulos: sua fortuna, roubada por Fabrício Melgaço, pessoa que até agora ele não descobriu quem é. A 'dinheirama' estava dentro de uma piscina na mansão onde Marta (Lilia Cabral) morava em Petrópolis.

- Confira as últimas matérias do Portal Atualizei sobre a novela 'Império'

Para cumprir essa missão de encher uma piscina com notas de euro, a equipe cenográfica entrou em ação. O cenógrafo Sérgio Villela revelou em entrevista para a Globo, em 2015, que foram usadas mais de 290 mil notas cenográficas e 17 mil pacotes com notas em branco para dar volume:

"Essa quantidade de notas foi usada apenas para cobrir o miolo com aproximadamente 260 m³", explica Villela.

Segundo ele, teve um motivo para a piscina não ter sido esvaziada: "Para não trincar o azulejo, baixamos o nível da água e colocamos praticáveis no fundo para fazer a base e outros para a borda falsa de concreto quebrado".

Alexandre Nero se concentrando para gravar:

Alexandre Nero se concentrando para gravar: (Imagem: TV Globo)

Villela continuou: "Além disso, os praticáveis são cobertos com notas de euros, uma por cima da outra, para o caso de alguma nota sair do lugar".

+ Império: Silviano, cúmplice de Maurílio, revela que passou a perna no Comendador: 'O dobro'

Em uma das cenas, o Comendador fará questão de 'nada' com as notas: "Eu sempre tive uma certa inveja daquele pato", fazendo referencia a Tio Patinhas, da Disney. No fundo, toca 'Pedras que Cantam' de Fagner.

Comendador se divertindo com o dinheiro:

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook