menu
Império: Comendador tenta matar Zé Pedro ao saber que o filho é Fabrício Melgaço
Império: Comendador tenta matar Zé Pedro ao saber que o filho é Fabrício Melgaço
Revelação vai vir à tona depois de Lorraine ouvir uma conversa séria entre Zé Pedro e Silviano.

Em 'Império', o Comendador (Alexandre Nero) descobrirá em casa, que Fabrício Melgaço, responsável por sumir com sua fortuna é nada mais, nada menos que o próprio filho dele, Zé Pedro. Pai e filho terão uma briga das sérias e quase vão se matar. Maria Marta (Lilia Cabral) precisará intervir, jogando um vaso na cabeça do marido, para o filho fugir. 

Tudo começa com Lorraine (Dani Barros), que vai até na casa do 'homem de preto' e conta que ouviu uma conversa de Silviano (Othon Bastos) com Pedro: "Na casa do seu Pinguim. Fui lá fazer uma visitinha pra ele, a gente ficou amigo depois que o coitado foi expulso da sua casa...".

Lorraine segue: "Ele tava conversando com seu filho mais velho, e... aquele de barbicha... Mas a voz estava alterada, sabe, nem parecia aquele rapaz tão bonzinho, ele deu o maior baile no seu Silviano, disse que ele tinha errado logo cedo quando tentou lhe dar um tiro... Na festa de casamento da Cristina, isso mesmo... Seu filho disse que era. Fabrício Melgaço".

"Ele era quem mandava em seu Silviano, que não podia fazer nada sem ordem dele... E que... Ai, meu Deus, chega estou toda me tremendo por ter que dizer isso... Seu filho disse pra seu Silviano que era ele quem tava com seu diamante cor-de-rosa escondido... E que não abria mão de uma coisa: ele mesmo, e só ele, é quem ia matar o senhor".

+ Império: Cristina surpreende a todos e aparece vestida de noiva para se casar com Vicente

Comendador vs Zé Pedro:

Comendador vs Zé Pedro: (Imagem: TV Globo)

O Comendador então, vai até o quarto de Zé Pedro e encontra Amanda (Adriana Birolli). Ele pede para ela abrir o cofre do noivo, mas a designer de sapatos não quer saber de encrenca e ainda avisa está grávida de Zé Pedro: "Não pense que vou mudar de atitude por causa disso. Sua gravidez e nada pra mim é a mesma coisa se você não for até ali e abrir aquele cofre".

Sem ter para onde fugir, Amanda faz o que o 'homem de preto' pede. Depois de o cofre aberto, ele coloca a mão lá dentro e tira as quatro partes do diamente rosa: "My precious", diz ele em choque e emocionado.

+ FOTOS: Yago Machado, o Luciano de Império, hoje tem 20 anos e exibe a boa forma na internet; veja como ele está

José Pedro sai do banho e não entende nada, até que o comendador decide atualizar o filho, que quer saber o motivo de o cofre estar aberto: "Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?". Marta, do lado de fora do quatro, fica horrorizada. Zé Pedro dispara:

"Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra 'regicida', é claro... Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele".

Zé Alfredo então, coloca os pedaços de diamante no bolso e pula para cima do filho: "Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer... É o candidato a regicida, Zé Pedro, ou Fabrício Melgaço... É você!". E o Comendador começa a apertar o pescoço do filho com toda força. Ele resiste, dá socos no pai enquanto Amanda começa a gritar desesperadamente.

"Eu vou acabar com tua raça, seu maldito, seu filhote de chocadeira, seu...", grita Zé. Sem aguentar ouvir aquilo, Marta entra no quarto e agarra o marido pelas costas.

Ao perceber que o filho está perdendo as forças, Marta pega um vaso e joga na cabeça do marido. "Foge, Zé Pedro... Some daqui!". Zé Pedro sai correndo, e Marta fica ali. "Sua traíra, você sabia que esse canalha era o Fabrício Melgaço, estava o tempo todo ao lado dele". Mas ela nega: "Não! Pelo amor de Deus, Zé, acredita em mim, eu fiquei tão pasma quanto você...".

Quando o Comendador quer saber o motivo de ela ter batido nele, Marta argumenta: "Porque é meu filho, Zé, nosso filho, e eu não podia ver ele ser morto na minha frente... Pelo próprio pai! Mas se ele é o bandido que você diz que é, e parece que ele é mesmo, então chama a polícia, denuncia".

No fim, Zé Alfredo avisa: "Nada de polícia, Marta, o problema é entre o maldito do Fabricio Melgaço e eu... E esse problema eu é que vou ter que resolver". Ele liga para Josué (Roberto Birindelli) para sair numa caçada a Fabrício Melgaço. "Vamos sair agora pra acabar com a raça de Fabrício Melgaço! E preciso de uma arma. Arranja um revólver pra mim!".

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook