menu
Império: Cristina surpreende a todos e aparece vestida de noiva para se casar com Vicente
Império: Cristina surpreende a todos e aparece vestida de noiva para se casar com Vicente
Loira terá uma discussão com a irmã e acabará trocando de lugar com ela no casamento.

No capítulo que vai ao ar no dia 1º de novembro, uma segunda-feira, em 'Império', Vicente (Rafael Cardoso) vai acabar 'ganhando' uma noiva nova em seu casamento que era planejado para ser com Maria Clara (Andréia Horta). Cristina (Leandra Leal) é quem assumirá o lugar da irmã, após as duas terem uma briga séria, com direito a tapas e empurrões.

+ Confira as últimas matérias do Portal Atualizei sobre a novela 'Império'

Tudo acontece quando Clara estiver se arrumando para o grande dia. Ela não perderá a chance de provocar Cristina, ao dizer que o noivo é o homem mais maravilhoso do mundo: "Você também não acha o Vicente o máximo?".

Cristina tenta encerrar o assunto afirmando que Clara deve conhecê-lo melhor, já que o namoro deles durou bem mais. Só que isso não faz com que a designer de joias mude o rumo da conversa. Clara insiste que a irmã mais velha não esqueceu o ex e ainda quer saber da intimidade do casal. Ela pergunta se os dois tinham muitas relações sexuais.

"Você é masoquista ou sádica, me diz? Não estou entendendo suas perguntas. Você está indo se casar com um cara, que foi meu ex-namorado, e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele...", se revolta Cristina.

Cris surpresa com a pergunta de Clara:

Cris surpresa com a pergunta de Clara: (Imagem: TV Globo)

Clara se justifica: "Sempre tive curiosidade. E nós somos irmãs, não devemos ter segredos uma com a outra". Cristina avisa: "Tem coisas que são muito íntimas, não têm que ser ditas. Só no confessionário ou pro analista".

Diante da insistência da irmã, Cristina explode: "Era a melhor coisa do mundo, só que isso só diz respeito a mim e o Vicente! Só nós dois sabiamos que nós sentiamos um pelo outro...". Mas ela é cortada por Clara: "Sentia ou ainda sente?". "Você quer mesmo saber?", questiona a irmã de Elivaldo (Rafael Losso). "Será que precisa, Cristina? É escancarado que você ainda é doida por ele, não é? Mas ele, não. Ele já te esqueceu... porque eu sei!", afirma a designer.

Sem paciência, Cristina dá uma espetada na irmã com um alfinete: "Só estava tentando dar um jeito de apertar o vestido, está fazendo papo aqui do lado, porque você ficou ainda mais magra". Clara provoca: "De tantas noites insones que passei com o Vicente... namorar é um exercício aeróbico... emagrece, sabia?".

Perdendo a paciência, Cristina dá um puxão mais forte e rasga o vestido da irmã. "E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado pra me arrumar. Você fez de propósito, pra me sacanear!", reclama Clara. Cristina rebate: "De propósito fez você comigo, me obrigando a ficar no altar do lado do Vicente, e ainda com esse vestido vermelho ridículo! Isso sim é sacanagem!".

Com raiva, a designer desconvida a irmã e sai do quarto nervosa. Mas Cristina não deixa barato! Ela fala: "Espera aí, Maria Clara! Você não pode me provocar desse jeito e sair assim ofendidinha, não!". E Clara não foge: "Qual é a sua, garota? Quer destruir meu vestido, meu casamento? Minha vida? Eu é que destruo com a sua cara deslavada!".

Maria Clara e Cristina conversando antes do casamento:

Maria Clara e Cristina conversando antes do casamento: (Imagem: TV Globo)

As duas acabam se pegando e ficam descabeladas: "Nossa, estou parecendo uma pomba gira louca com esse vestido vermelho e toda descabelada...", constata Cristina. Clara concorda e quer saber com o que está parecida. "Uma galinha depenada de encruzilhada...", responde a administradora e elas caem na risada: "Ou qualquer outra coisa, menos uma noiva prestes a subir num altar...".

+ Império: 'Aqui não existe Zé Pedro, meu nome é Fabrício Melgaço', avisa filho do Comendador para Silviano 

Clara então, insiste que a irmã não queria vê-la subir ao altar com Vicente, mas Cris responde que se a designer ama mesmo o chef deveria seguir em frente. É aí que surge uma dúvida por parte da noiva: "Eu não sei! Você sabe?". E Cristina se declara: "Eu tenho certeza. Ele é o amor da minha vida. Eu daria a minha vida por ele. Faria qualquer coisa". A filha de Marta (Lilia Cabral) chega a conclusão de que não Cris ama Vicente: "Acho que ele também tem esse sentimento por você. Coisa que ele nunca teria por mim".

Logo, Cristina acaba sendo 'liberada' para se casar com Vicente por Clara, que liga para a mulher que fez o vestido: "Fátima? Eu sei que você já está no casamento, mas é que aconteceu um problema com meu vestido... Você é ou não é a modista? Então pronto, vem logo, tou te esperando... Se é grave? Ainda não posso dizer com certeza... Mas traz bastante linha e material pra remendar".

A chegada no altar

Com o vestido pronto, Josué (Roberto Birindelli), acaba sendo o primeiro a saber da novidade. Ele é que vai levar Cristina para a igreja. Antes de se despedir de Clara, a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) quer saber: "Tem certeza que é isso mesmo o que você quer, Clara? E que não quer nem ir à cerimônia?". Mas ela já fez sua cabeça: "Nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida, Cristina. O que eu vou fazer é ir direto pro aeroporto internacional ver pra que lugar do mundo encontro uma passagem ainda pra hoje...".

Cristina ainda sugere Milão. A irmã ri: "Deixa a vida me levar... Agora vai, Cris. E vai com fé, toda a sorte do mundo pra você". Cris segue: "Nem sei como te agradecer, minha irmã". Clara recomenda: "Sendo feliz. E manda um beijo pro Vicente". As duas acabam se abraçando.

Josué leva a nova noiva até à igreja e mantém o segredo sobre a troca, a pedido de Maria Clara. Quando eles chegam, o Comendador (Zé Alfredo) leva um susto: "What the hell". E Cristina corta o pai: "Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento". Zé Alfredo sorri, tira o véu do rosto da noiva, beija sua testa. No altar, Vicente sorri ao ver que quem caminha rumo ao altar para casar com ele é sua namorada de infância, seu grande amor.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook