menu
Império: Jesuína revela para Zé Alfredo que Silviano é comparsa de Fabrício Melgaço
Império: Jesuína revela para Zé Alfredo que Silviano é comparsa de Fabrício Melgaço
Depois de descobrir que a mansão de Petrópolis foi vendida para Jesuína, o Comendador resolverá ir atrás da idosa.

No capítulo de hoje, 30, da novela das 9, 'Império', Zé Alfredo (Alexandre Nero) aparecerá de surpesa na casa de Jesuína (Laura Cardoso) para descobrir como a mulher conseguiu comprar a mansão de Petrópolis, já que ela não tem muitos recursos financeiros. O 'homem de preto' acabar descobrindo um segredo de Silviano (Othon Bastos) por meio da idosa.

+ Império: Zé Pedro repreende Silviano e exige ser chamado de Fabrício Melgaço 

Durante a vista na casa de Jesuína, Zé mostra a foto da mansão de Petrópolis e cobrará explicações. Revoltada, a mulher dirá: "Não venha me ameaçar com grito! E, se quer saber, não tenho a menor ideia de onde saiu isso. Nem vou lhe dar satisfações dos meus atos!". Zé rebate a fala dela: 

"A mim, talvez a senhora não dê satisfações, mas vai ter que dar para o pessoal da Receita Federal, sim! Sabe o que é isso? Receita Federal! Eles vão querer saber como a senhora, uma velhinha que, nas suas próprias palavras, não tem onde cair morta, pode ser dona de uma mansão milionária lá em Petrópolis. E, como eu sei que a senhora não tem nenhuma explicação para isso, vai acabar sabe onde? Presa! Por isso, para poupar nosso tempo, me diga de uma vez por todas. Quem foi que meteu a senhora nessa história?", diz ele.

Logo, Jesuína acaba soltando o nome de quem envolveu ela com a mansão: Silviano! A mulher dispara: "Seu Renato Silviano. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele para ser enterrado aqui". Zé questiona: "O homem que a senhora diz é o Fabrício Melgaço?". Dona Jesuína responde:

"Isso mesmo. Seu Silviano, então, chegou aqui e lembrou que eu devia um favor a ele. E que esse favor devia ser pago segundo a instrução que ele ia me dizer", ela fala, referindo-se ao fato de Melgaço ter financiado o enterro de seu filho, o verdadeiro Maurílio.

O Comendador então, afirma que Silviano é o próprio Fabrício Melgaço, e Jesuína nega: "Não, eu também pensava isso. Ele me disse que ia usar o meu nome pra comprar uma casa, quando ele estava comigo o telefone tocou e ele pediu que eu saísse, mas fiquei escutando atrás da porta. E aí eu fiquei sabendo que quem ligou pra ele foi esse tal Fabrício Melgaço".

+ Império: cena da fortuna do Comendador na piscina utilizou mais de 300 mil notas cenográficas; veja curiosidades

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook