menu
Império, novela das 9: Silviano enfrenta Maria Marta e fala mal do Comendador na frente dela: 'O antes era péssimo'
Império, novela das 9: Silviano enfrenta Maria Marta e fala mal do Comendador na frente dela: 'O antes era péssimo'
Mordomo não gostará nada de saber que Marta quer voltar a ter sua vida com Zé Alfredo na mansão.

No capítulo deste sábado, 2 de outubro, da novela das 9, 'Império', Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) terão um pequeno atrito. O mordomo enfrentará ela e chegará a falar mal do Comendador (Alexandre Nero), demonstrando que não gostará nenhum um pouco do retorno do ex-patrão para a mansão dos Medeiros.

Tudo começa com Silviano indo até o quarto de Marta, perguntando se ela precisa de alguma coisa. A dondoca responde: "Eu preciso que meu marido volte pra casa, com todas as minhas forças das quais eu ainda possuo". O mordomo lembra que Merilval (Roberto Pirillo) está cuidando do caso e diz: "Não resta a menor dúvida que o lord voltará em breve".

- Confira as últimas matérias do Portal Atualizei sobre a novela 'Império'

O problema é que Silviano começa a relembrar a época em que Zé morava na mansão: "Se o lordship retornar ao lar, tudo voltará a ser como antes". Marta responde: "Eu também quero isso".  

Silviano diz: "Nos dois sabemos que o que era antes, era péssimo. A rotina dessa casa com o lordship só lhe trazia tristeza e amargura. Quantas noites em claro, quantas discussões, quantas vezes eu lhe vi chorando". Marta rebate: "Vocês homens tem um olhar pra esse tipo de assunto diferente. Eu morro de saudade dessas coisas também".

Maria Marta não vai gostar do tom de Silviano:

Maria Marta não vai gostar do tom de Silviano: (Imagem: TV Globo)

+ Império, novela das 9: Cora sai correndo com arma na mão pelas ruas após atirar em Reginaldo

O mordmo ousa ao perguntar: "Sente saudade também do lordship passar as noites na casa das amantes? Ressachando qualquer possibilidade de relação mais íntima sua?". Marta não fica muito contente com a pergunta: "O que é isso? Posso saber? Que tom é esse? Que ousadia é essa? Eu nunca te autorizei a falar sobre essa assunto aqui dentro".

Silviano responde: "Isso me dá o direito de lembrar a você, a sua vida ruim, triste, com o lordship. O tom e a ousadia coloque na conta da nossa intimidade de anos. Sem contar o fato que o nosso passado ainda nos liga, Maria Marta. Quem está lhe dando esse conselho não é o mordomo, mas o seu ex-marido".

Marta se levanta e avisa: "Nosso elos do passado não interessam, nem mesmos se eles vierem agora. Nada mudou entre nós. Eu sou a patroa, você é o mordomo. Jamais tenha esse tipo de ousadia novamente". Maria Clara (Andreia Horta) ouvirá o final da conversa no corredor e ficará bastante intrigada.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook