menu
Império, resumo de quarta: Baleada, Cora pede beijo para o Comendador e é correspondida pela primeira vez
Império, resumo de quarta: Baleada, Cora pede beijo para o Comendador e é correspondida pela primeira vez
Durante o desfile, Vilã ficará na cola de Zé, que acabará sendo baleado por Maurílio, que estará disfarçado.

No capítulo que vai ao ar nesta quarta, 13, em 'Império', Cora (Marjorie Estiano) vai ganhar um tão sonhado beijo de Zé Alfredo (Alexandre Nero), depois de ficar salvar a vida dele durante o desfile da Escola de Samba União de Santa Teresa. A vilã ficará bem na frente do Comendador e receberá o disparo da arma de Maurílio (Carmo Della Vechia), que estará fantasiado de 'Morte'. Confira abaixo o resumo!

- Confira as últimas matérias do Portal Atualizei sobre a novela 'Império'

Tudo começa quando Cora percebe que Zé está na mira de um homem misterioso todo de preto. Ela tenta subir no carro alegórico para avisar ao amado. A essa altura, a vilã já terá ouvido o plano que Maurílio tem para matar Zé com um tiro durante o desfile.

Cora se agarra no carro alegórico, e tenta subir até onde o Comendador está: "Foge, Zé! A morte tá chegando ali". Ele responde: "A morte sempre vem, mas não pra mim", e puxa a vilã pelo braço. No mesmo instante, Maurílio aparece mirando em Zé e Cora pula na frente do empresário: "Não!".

É nesse momento que Cora leva um disparo de tiro e cai nos braços de Zé Alfredo. A vilã não perde a chance de fazer um pedido para Zé: um beijo, e pela primeira vez, é correspondida. "Me dá um beijo, Zé", pede Cora aos prantos. Maria Marta (Lilia Cabral) que está ali do lado, assiste a cena em choque e até fechará os olhos. 

Maria Marta fica em choque com a cena:

Maria Marta fica em choque com a cena: (Imagem: Reprodução/TV Globo)

"Vou morrer donzela, Zé! Depois de tanto que me guardei pra ser sua. Não é justo!", lamenta Cora, que perde muito sangue e será internado.

Nas cenas seguintes, Zé 'realizará' outro sonho de Cora, que é perder a virgindade com ele. Tudo acontece dentro do leito do hospital em que ela está internado. Zé tira os fios ligados aos aparelhos do corpo da megera, começam a se beijar e acabam tendo uma noite de amor, que cenas depois, se revelará que foi apenas um delírio da tia de Cristina (Leandra Leal).

+ Império: Juju escapa da morte e Xênia é desmascarada por Antoninho, que castiga a vilã: 'Tu vai desfilar no chão'

Confira o resumo divulgado pela TV Globo para o capítulo desta quarta-feira, 12:

Todos esperam Xana se arrumar para ir para o sambódromo. Xênia manda Pietro seguir a van de Juliane. Silviano chora em sua casa. Daniele tenta intimidar José Pedro e depois encontra a fantasia de Maurílio. Magnólia e Severo se surpreendem com o camarote no sambódromo. Cláudio volta para casa com a família. Carmem ouve Helena falar com Salvador sobre uma exposição.

Começa o desfile da Unidos de Santa Teresa. Cristina e Elivaldo tentam acalmar Cora. José Alfredo demonstra preocupação com Cora. Maurílio se irrita por causa do desfecho de seu plano. Cora tenta conversar com Cristina e Elivaldo. Começa a apuração das notas das escolas de samba e os envolvidos ficam ansiosos.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook