menu
Jornalismo da TV Globo sofre com surto de COVID-19
Direção da emissora pede por mais atenção nas medidas de segurança e afastamento de profissionais que manifestem sintomas gripais

O jornalismo da TV Globo tem sofrido com desfalques significativos, devido ao alto número de profissionais infectados com a COVID-19. Ao todo, já são mais de 40 pessoas afastadas das atividades presenciais. As informações são do Notícias da TV.

De acordo com o portal, são pelo menos 17 profissionais afastados no Rio de Janeiro e 20 em São Paulo. Os números correspondem apenas a membros das equipes de jornalismo. Entre os infectados, estão nomes bem conhecidos, como o de Christiane Pelajo, apresentadora da GloboNews.

Esta é a segunda vez que a jornalista testa positivo para doença. Nas redes sociais, ela fez um apelo por mais vacinação e disse que, por conta das duas doses da vacina, está bem melhor do que da última vez:

“Achei que fosse influenza. Comecei a chorar quando deu positivo para covid. Estou bem melhor do que da primeira vez por um motivo óbvio: tenho duas doses da vacina. A minha dose de reforço será no fim desse mês. Por isso, venho aqui para implorar para vocês se vacinarem e vacinarem os seus filhos, assim que a campanha para essa faixa etária for permitida. A ômicron é extremamente transmissível!” (confira a postagem ao final desta notícia!).

O Notícias da TV tece acesso, também, a um e-mail enviado pelo diretor de jornalismo da emissora aos funcionários, pedindo reforço nas medidas de segurança e mais regras para afastar jornalistas que apresentem sintomas gripais.

João Mello é jornalista, atua na área do entretenimento, escrevendo sobre Reality Shows, Música, Famosos, Cinema e virais da internet.

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar:

Conversas no Facebook