Jovem que disse “Eu te amo” para o pai antes da tragédia em Brumadinho, é encontrado sem vida
Números de mortos subiu para 180 nesta quarta-feira, 6.

Nesta segunda-feira, 4, Everton Guilherme Ferreira Gomes, de 20 anos, foi encontrado sem vida. Uma conversa dele com o pai no Whatsapp, minutos antes do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, emocionou toda a internet nos últimos dias. Cerca de 182 pessoas continuam desaparecidas.

O nome do jovem entrou para a lista dos óbitos identificados pelo Instituto Médico Legal - IML, lista esta divulgada pela Vale. Para vê-la completa, basta clicar aqui. Já para ver a lista com os nomes dos desaparecidos, clique aqui.

Na conversa, Everton diz para o pai, Paulo Aniceto Gomes, que estava na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho e "Eu te amo! Fica com Deus". E o pai responde com: "Amém meu filho, papai também te ama muito...". A conversa viralizou nas redes sociais.

Paulo ainda tentou contato com o filho, no dia seguinte a tragédia, com duas mensagens:"Amo você meu filho!!" e "Senhor Jesus, cuida do meu filho". Everton tinha 20 anos e trabalhava há 1 mês na Progen, empresa terceirizada da Vale. 

Confira a imagem da conversa pelo Whatsapp

Confira a imagem da conversa pelo Whatsapp

Camila Coelho, namorada de Everton, agradeceu ao apoio e pelas orações, e lamentou a morte nos stories do seu Instagram: "Desejo que Deus abençoe todos vocês, peço que continuem orando pelas famílias que ainda não tiveram uma resposta e que estão passando pelo mesmo sofrimento por culpa de uma empresa criminosa que visa apenas o dinheiro e que não se preocupa se quer com as pessoas que sempre demonstravam tanto orgulho por trabalhar lá, dedicavam tanto e acabaram perdendo seu bem mais precioso nessa empresa, sua vida, por culpa sim, da vale, que não merece nem uma gota do suor de ninguém!".

Ela ainda disse: "Espero que os responsáveis paguem por esse crime premeditado. Sinto muito por tudo isso!". Em um outro storie, Camila compartilhou manchetes sobre a irresponsabilidade da Vale em relação a barragem e escreveu: "Foi uma escolha sim!".

No perfil de Everton no Facebook, amigos comentaram o último post compartilhado por ele: "Descanse em paz, Everton!", disse uma jovem. Já outra, escreveu: "Infelizmente é muito triste...Que nosso Deus possa confortar o coração da família e amigos neste momento!!!".

(Imagens: Reprodução/Facebook/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas