Morre aos 95 anos de idade, Tônia Carrero; relembre a carreira da atriz
Seu último trabalho na televisão foi na novela 'Senhora do Destino', da Globo.

Morreu no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, 3 de fevereiro, a atriz Tônia Carrero, que tinha 95 anos. Ela estava internada na clínica São Vicente desde sexta-feira, 2, com uma úlcera no sacro. Segundo a neta dela, Luísa Thiré, informou ao canal GloboNews, a morte aconteceu durante um procedimento médico. A atriz acabou tendo uma parada cardíaca e não resistiu.

Nascida em 23 de agosto em 1922, Maria Antonieta Portocarrero Thedim virou atriz após fazer cursos de teatro em Paris, na França. Sua estreia no cinema foi na peça 'Um Deus Dormiu Lá em Casa' no ano de 1949, no Teatro Brasileiro de Comédia, em São Paulo.

Ao longo de sua carreira, a atriz participou de 19 filmes, 54 peças e 15 novelas. Na TV, ela começou no 'Grande Teatro Tupi', entre 1952 e 1960 na TV Tupi. Sua primeira novela foi 'Sangue do Meu Sangue', em 1969, na TV Excelsior de São Paulo. Ela entrou para a Globo em 1970, na novela 'Pigmalião 70', escrita por Vicente Sesso.

Na emissora, ela esteve no elenco de várias tramas, como 'Água-Via' (1989), 'Sassaricando' (1987), 'Esplendor' (2000) e 'Senhora do Destino' (2004), seu último trabalho na televisão. Tônia também passou pela Rede Manchete e pelo SBT.

Através de seu perfil no Twitter, o presidente Michel Temer, lamentou a morte de Tônia: "O Brasil se entristece com a morte de Tônia Carrero. A TV, o cinema e o teatro ficam com a marca indelével de seu grande talento", escreveu. Gloria Pires também deixou sua mensagem na internet: "Obrigada, Mestra! Que os mais belos anjos te recebam! Descanse em paz".

O velório acontece na tarde deste domingo, 4, no Theatro Municipal, no centro do Rio e vai até as 10 horas da noite. O corpo deve ser cremado nesta segunda, 5, em uma cerimônia apenas para os familiares, ao meio-dia no Memorial do Caju. Tônia deixa 1 filho e quatro netos.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

0
LOL
0
EW!

Você também pode gostar

Facebook Conversations