'O Último Rei da Escócia', vai ao ar no Domingo Maior da Globo, após o Oscar 2019
Longa-metragem inglês tem a direção de Kevin Macdonald e foi lançado em 2006.

Neste domingo, 24 de fevereiro, a Rede Globo de Televisão escolheu exibir o filma de drama 'O Último Rei Da Escócia' (The Last King of ScotlanI), no 'Domingo Maior', que começará um pouco mais tarde, às 02h00, pelo horário de Brasília, devido a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, que terá a apresentação de Maria Beltrão, Dira Paes e Artur Xexéo. 

O filme que é baseado em uma história real, retrata Nicholas Garrigan (James McAvoy), um homem escocês que acabou de se formar como médico, que vai para Uganda, país localizado na região central da África, em busca de alguma aventura e principalmente ajudar o país que precisa muito de suas habilidades na área da saúde. 

Após um certo incidente, ele é obrigado a virar o médico particular de um ditador chamado Idi Amin (Forest Whitaker), um dos mais terríveis de todos os tempos.

No elenco, estão nomes como Kerry Washington, Simon McBurney, David Oyelowo, Gillian Anderson, Stephen Rwangyezi, Abby Mukiibi Nkaaga, Adam Kotz, entre outros.

Confira o trailer oficial

A inspiração para o filme, foi o livro homônimo escrito por Giles Foden, sobre o militar Idi Amin Dada, um ditador de Uganda entre os anos de 1971 a 1979, após um golpe de Estado. A história é contada através da perspectiva do fictício médico escocês. 

A produção custou mais de US$ 6 milhões e arrecadou mais de US$ 48 milhões de dólares pelo mundo. O roteiro é de Jeremy Brock e Peter Morgan.

Em meio à polêmica, José Loreto pede perdão à Débora Nascimento: “Errei sim, manchei o teu nome”

BBB19: Elana é a vencedora da Prova do Líder Alvo; Alan está no paredão

Maycon é eliminado do BBB com 55,72% dos votos, em paredão com Rodrigo e Tereza

(Imagens: Reprodução/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas