Pesquisa revela que mais de 30% dos brasileiros já se mudaram no mínimo 6 vezes na vida
Estudo é o maior motivo das pessoas se mudarem.

Em uma pesquisa realizada por uma empresa de mudanças (Ferreira Mudanças), foi constatado que pelo menos 30% dos brasileiros já se mudaram pelo menos 6 vezes durante toda a sua vida.

Você tem casa própria ou mora de aluguel? Se for de aluguel, já deve ter mudado de casa várias vezes né? Bom, foi o que uma pesquisa envolvendo 500 pessoas revelou. Foi perguntado “Quantas vezes você já se mudou ao longo da vida?”, e mais de 30% das respostas foram “Mais de 6 vezes”.

O maior motivo para as pessoas se mudarem é “Estudo”, com quase 50% das escolhas. Em segundo vem trabalho, terceiro divórcio, e após, respectivamente, casamento, melhor vizinhança e reforma.

Fato é que várias das vezes, as pessoas mudam por falta de opção. Por precisarem arrumar um local mais barato por exemplo. Mas há também aquelas que se mudam em busca de um local com melhor custo x benefício, ou que não gostam de ficar muito tempo em um mesmo lugar.

Na mesma pesquisa também foi abordado qual o melhor dia e mês para se mudar. Sexta-feira foi escolhido por mais de 50% das pessoas. Dezembro, Novembro, Outubro e Setembro, respectivamente, foram escolhidos como os melhores meses.

Quase 60% das pessoas também disseram que fazem eles mesmos a sua mudança. O restante prefere contratar uma empresa profissional.

(Fonte: Ferreira Mudanças/Imagem: Internet)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook