Prefeitura de Canindé decide cancelar Carnaval na cidade por conta de motins policiais
Palco para shows já estava sendo montado.

Em reunião realizada nesta sexta, 21, com a Polícia Militar, a PRF, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, foi decidido pela Prefeitura de Canindé, o cancelamento do Carnaval na cidade, que começaria hoje e iria até o dia 25, terça-feira.

O motivo para a decisão foi uma recomendação da Promotoria de Justiça, que diz que as festividades de carnaval devem ser realizadas nos municípios que dispuserem de meios que possam garantir a segurança da população.

Na última quarta, 19, havia começado a montagem do palco na praça DR. Aramis, onde teria apresentações de nomes como DJ Edu, Samuel Leal e Arrastado Elétrico. Além da presença de paredões.

Outras cidades do estado também cancelaram as festividades. São elas: Santana do Cariri, Horizonte, General Sampaio, Milagres, Paracuru, Paraipaba, Forquilha e São Luís do Curu.

Confira a nota que a Prefeitura divulgou:

A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Fundação de Esportes, Cultura e Patrimônio e por sugestão dos órgãos de segurança que atuam neste município, vem a público comunicar o cancelamento de toda programação carnavalesca programada para este ano, considerando os últimos acontecimentos quanto a MANIFESTAÇÕES na área de segurança.

O carnaval é a maior festa popular do país e como e de conhecimento de todos, o fator fundamental na organização de um evento desta magnitude é a segurança, assim, sem uma presença ostensiva, lamentavelmente, não resta outra alternativa a não ser SUSPENDER toda programação, para garantir a ordem pública e a integridade física dos foliões. Canindé (CE), 21 de fevereiro de 2020.

FUNDAÇÃO DE ESPORTES, CULTURA E PATRIMÔNIO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations