Príncipe Harry e Meghan Markle deixam de ser membros seniores da família real para serem 'financeiramente independentes'
Decisão foi feita após "muitos meses de reflexão e discussões internas".

O príncipe Harry e a sua esposa, a ex-atriz Meghan Markle, anunciaram nesta quarta, 8, que vão deixar de serem membros seniores da família real britânica, com a intenção de se "tornarem financeiramente independentes". O anuncio foi feito em um post no Instagram.

O comunicado, diz: "Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros "seniores" da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha".

O tempo dos dois será equilibrado entre a América do Norte e o Reino Unido. Além disso, o casal vai continuar honrando os deveres que têm com a Rainha.

"Esse equilíbrio geográfico nos permitirá educar nosso filho com uma apreciação da tradição real em que ele nasceu, além de fornecer à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente", diz o texto.

Eles terminam com um agradecimento: "Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo".

Confira:



(Imagem: Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversations