'Profissão Repórter' debate o tratamento e a inclusão de pessoas com autismo
Programa vai ao ar logo após o jogo entre Argentina e Paraguai, pela Copa América.

O 'Profissão Repórter' de hoje, 19 de junho, vai debater como é e funciona o tratamento de pessoas com autismo e como elas são incluídas na sociedade. Uma em cada 59 crianças tem algum tipo transtorno relacionado ao autismo.  

O jornalístico comandado por Caco Barcellos vai ao ar às 23h20, pelo horário oficial de Brasília. Em seguida, vem o 'Jornal da Globo', com Renata Lo Prete.

A equipe do programa foi até a escola E. M. E. F. Rodrigo Mello Franco Andrade, em São Paulo, para acompanhar crianças, com vários níveis de autismo.

Nos últimos 3 anos, o número de médicos que receitam remédios a base de Cannabis no Brasil quase triplicou. O público poderá entender os benefícios da planta e verá histórias de pessoas que usam ela.

Quem não puder assistir, pode conferir o 'Profissão Repórter' na íntegra, no Globoplay, que inclusive tem em seu catálogo, a série norte-americana, 'The Good Doctor: O Bom Doutor', que conta a história de um jovem médico que tem savantismo e autismo, e mostra as dificuldades que ele tem para exercer sua profissão.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations