'Profissão Repórter' desta quarta (15) vai debater sobre a violência contra as mulheres
Programa vai ao ar logo após o Futebol, com Corinthians e Flamengo.

O 'Profissão Repórter' desta quarta-feira, 15, irá falar sobre a violência que as mulheres sofrem no Brasil. A equipe do programa irá acompanhar casos de feminicídio. Quem quiser assistir, deve ligar a TV às 23h45, pelo horário oficial de Brasília. Logo depois, vem o 'Jornal da Globo', com Renata Lo Prete.

Por dia, mais de 40 mil mulheres são vítimas de violência no Brasil e pelo menos 3, são assassinadas vítimas de feminicídio, que teve um aumento de 76% dos últimos três meses neste ano. 

O repórter Guilherme Belarmino acompanhou audiências de custódia de violência doméstica. Ele mostrará por exemplo, o policial militar que foi acusado de simular um assalto para matar a própria esposa.

Já a repórter Alana Oliveira, contará a história de Jaqueline, que após se casar, começou a ser agredida pelo marido, ao longo de oito anos. Certo dia, a mãe de dois filhos decidiu terminar o relacionamento. O público poderá conferir como foi o processo até Jaqueline tomar tal decisão. Ela teve que sair de casa, ir em busca de emprego, proteção e de justiça.

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations