'Profissão Repórter' desta quarta (26), debate a educação sexual, um tabu ainda no Brasil
Quem perder o programa, pode assisti-lo na íntegra, através do Globoplay.

A educação sexual no Brasil é o assunto do 'Profissão Repórter' desta sexta-feira, 26 de junho. O programa será exibido a partir das 23h35, pelo horário oficial de Brasília, logo depois do seriado 'Sob Pressão'. Em seguida, vem o 'Jornal da Globo', com Renata Lo Prete.

A equipe do jornalístico comandado por Caco Barcellos acompanhou grupos de discussão e oficinas sobre educação sexual em algumas cidades pelo Brasil e mostrará o que evoluiu e o que ainda precisa ser melhorado no âmbito do assunto.

O público conhecerá Codó, um município com mais de 118 mil habitantes do interior do Maranhão. Eliane Scardovelli foi até a uma organização não governamental, que instrui moradores da cidade sobre conceitos de higiene básica, para adolescentes e crianças. Lá, a menstruação é um assunto tabu e cheio de mitos entre os mais jovens.

Mayara Teixeira visitou a Casa dos Adolescentes, sediada em São Paulo. O local serve como uma espécie de laboratório de novas políticas de saúde para jovens entre 10 e 20 anos. Além disso, é oferecido atendimento multidisciplinar, por meio de profissionais como dentistas, fonoaudiólogos, enfermeiros e professores.

"Se não tiver informação nem na família, nem na escola?", questiona uma repórter. A entrevistada, uma professora, responde: "Aí vem a curiosidade e eles vão aprender da maneira errada".

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas