Público do BBB 22 acusa Arthur Aguiar de Gaslighting; entenda o significado
Publicidade - OTZAds
Ator se desentende, mais uma vez, com Laís durante o jogo da discórdia e internautas o acusam de ter tentado manipular a médica

Durante o último jogo da discórdia no Big Brother Brasil 22 (21/03), o comportamento de Arthur Aguiar com Laís despertou a ira de parte do público. Enquanto a médica dava sua versão em relação aos desentendimentos com o ator, o brother a interrompeu algumas vezes e apresentava outras informações, acusando Laís de distorcer o que, de fato, aconteceu (segundo ele). Internautas acusaram Arthur de Gaslighting. Mas o que isso quer dizer?

O termo em inglês é designado para se referir ao ato de manipulação. Especificamente, quando um homem tenta manipular uma mulher. Na prática, Gaslighting é quando um homem tenta, a todo custo, manipular e distorcer os fatos expostos por uma mulher sobre determinada situação, fazendo a mesma duvidar da própria sanidade em alguns momentos. 

Enquanto Laís falava a respeito de Arthur, classificado durante o jogo como o mais arrogante da casa, segundo ela, o ator, no intuito de se defender, a interrompia repetidas vezes, contestando a fala da goiana, o que gerou muito incômodo nos internautas. O assunto acabou entre os trending topics do twitter.

“A galera vai ficar insistindo nesse negócio de gaslighting no bbb mesmo? Gente, tá muito sem noção. Muito sem noção esses verificados!!! Insuportável”, disse uma internauta. O próprio perfil de Laís se manifestou sobre o assunto nas redes sociais.

“O ‘gaslighting’ é uma forma de abuso psicológico onde informações são distorcidas, seletivamente omitidas ou inventadas fazendo a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade”, escreveram os adm’s da sister, em referência ao episódio envolvendo Laís e Arthur.

Há quem ache, no entanto, que não houve gaslighting por parte de Arthur Aguiar, e entendem que Laís está errada, na situação envolvendo ela e o artista. “Seria gaslighting se a Laís tivesse razão, mas ela não tem. Próxima pauta séria que vocês querem distorcer, por favor”, disse uma internauta. 

 

https://twitter.com/Shimedeiros_/status/1506110661889253380

Nas redes sociais, os perfis oficiais de Arthur seguem defendendo o ator e alegando a distorção dos fatos por parte de Laís Adm's repostaram falas antigas da sister a respeito do brother, que foram expostas de outra maneira por Laís durante programas ao vivo e jogos da discórdia.

 

Publicidade - OTZAds
Publicidade - OTZAds

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar:

Conversas no Facebook